Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / FOI UM SUSTO

Felipe Neto viveu erro médico e recebeu diagnóstico de doença grave: "Mal diagnosticado"

Felipe Neto viveu erro médico e acreditou ter doença seríssima por meses; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 25/10/2023, às 16h10 - Atualizado às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Neto viveu erro médico e recebeu diagnóstico de doença grave: "Mal diagnosticado" - Reprodução/Instagram
Felipe Neto viveu erro médico e recebeu diagnóstico de doença grave: "Mal diagnosticado" - Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (24), um dos youtubers mais famosos do país Felipe Neto revelou estar com Covid-19 pela terceira vez. Abalado, ele disse que está em isolamento social para não contaminar outras pessoas, mas lamentou: “A pior coisa dessa doença maldita é que ela não me permite sentir vontade de fazer nada. Sim, infelizmente é Covid, por isso estou isolado sozinho desde que descobri. É a terceira vez e nas três a Covid afetou meu psicológico mais até que meu corpo”. Mas você sabia que o empresário já foi alvo de um diagnóstico errado?

Pois é, em 2020, o irmão de Lucas Neto veio a público revelar que recebeu um diagnóstico de Doença de Chron, uma patologia inflamatória do trato gastrointestinal que ataca principalmente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon). Ela pode gerar sintomas como diarreia, febre, cólica e até mesmo sangramento retal.

"Por sorte, tenho a versão branda, mas convivo com crises e tenho de regular meu organismo. Além disso, tornei-me vegetariano e, por ter a doença, preciso controlar muita coisa", disse ele nas redes sociais quando foi questionado sobre sua facilidade de engolir comprimidos.

Além disso, Felipe ainda foi diagnosticado com uma outra doença, a hemocromatose incompleta heterozigótica, uma patologia que gera a alta concentração de ferro no sangue. "Não bastava depressão, doença de crohn e TDAH... Recentemente eu fui diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica. É uma mutação genética que resulta em alta concentração de ferro no meu sangue e pode trazer problemas", disse ele nas redes sociais.

Apesar do susto, ele disse que tem a versão menos pior da doença e que não há motivo de drama: "Vamos monitorar a vida inteira e manter dentro de um número 'seguro'. Eu descobri a mutação genética no final de 2020, desde então venho tratando com meu médico e progredimos bem".

Diagnóstico errado

Nesse ano, quando o youtuber participou pela primeira vez do mesacast PodPah, ele contou que, na verdade, não possui a Doença de Crohn. Pois é, ele havia sido mal diagnosticado e descobriu recentemente que não sofre deste problema.

“Eu tinha sido diagnosticado com doença de Crohn, mas esse ano descobri que não tenho. Fui mal diagnosticado", disse o empresário, que passou três anos acreditando ter a doença.

Siga a Contigo! no Instagram