Diagnosticado com sarna, figurante denuncia emissora pelas condições de trabalho e expõe bastidores; confira!
A Record se envolveu em uma nova polêmica neste domingo (29). É que o figurante da novela Reis, Daniel Apolloh, denunciou a emissora do bispo Edir Macedo pelas condições de trabalho que enfrentou e alega ter contraído sarna no local.
“Estou aqui só para mostrar pra vocês que o que a Blogueirinha perguntou para a Preta Gil, se ela já pegou sarna com os figurinos da Record, tem contexto? Tem contexto. Aquele ex-ator do Castelo Rá-Tim-Bum [Cássio Scapin] também falou que pegou, né? E isso daqui tá pelo meu corpo todo”, iniciou ele em conversa com Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Em seguida, ele se queixa de como foi tratado na empresa. "Eu fui diagnosticado como sarna devido à gravação em fazenda, com animais. O médico perguntou pra mim: ‘Você grava com porco, essas coisas assim?’. Eu falei: ‘Não, a gente não grava, mas como a gente é tratado como m*rda, é obrigado a rolar no chão’”.
Ele ainda declarou que chegou a avisar a Record sobre o problema, mas foi ignorado. “Não deram pomada, não dão assistência, não dão nada. Tá todo mundo assim, ó. Acho que 90% dos figurantes já pegaram [sarna]”, destacou.
Por fim, ele fez um comparativo com a emissora concorrente. “A Globo dá sempre assistência quando vamos gravar lá. Quando acaba a gravação, deixa a gente na porta de casa. A Record deixa a gente no meio da Avenida Brasil, de madrugada. Já tive que andar seis quilômetros para pegar um ônibus e tentar chegar em casa. É um descaso, um absurdo”, esbravejou.
Entramos em contato com a assessoria da Record para falar sobre o assunto, mas não tivemos resposta até o fechamento desta nota. Nos mantemos à disposição para atualizá-la.
🚨URGENTE: Ator denuncia ter sido contaminado com sarna na Record.
— Didigo Santini (@DidigoSantini) October 29, 2023
A série “Reis”, da Record, parece estar bombando, mas de sarna. Segundo vídeo publicado por Fabia Oliveira, do Metrópoles, o ator da novela denunciou que 90% do elenco da série “Reis” foi contaminado: “Não deram… pic.twitter.com/iFrUWRP46T
Uma notícia deu o que falar nas redes sociais na última sexta-feira (27). É que a Record teria atualizado o Manual de Estilo imposto para todos os jornalistas, com algumas proibições inesperadas e específicas para profissionais mulheres que aparecem na TV.
Nas redes sociais, internautas reagiram: "Pode respirar?", questionou uma. "Enquanto isso a baixaria na fazenda pode? Claro, traz dinheiro, né?", criticou outro. "De tudo, o cabelo cacheado me pegou mais! Quem tem cabelo cacheado, vai ter que alisar? Só pra eu entender", comentou uma terceira.