Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Filha do ator Orlando Miranda revela causa da morte do pai: 'Estava tratando'

Filha do ator Orlando Miranda lamenta perda do pai; fundador do Teatro Princesa Isabel faleceu na manhã desta segunda-feira (9), no Rio

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 10/12/2024, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha do ator Orlando Miranda revela causa da morte do pai: 'Estava tratando' - Reprodução/Instagram
Filha do ator Orlando Miranda revela causa da morte do pai: 'Estava tratando' - Reprodução/Instagram

Conhecido como uma referência do teatro brasileiro, o empresário, produtor e ator Orlando Miranda faleceu na manhã de segunda-feira (9), aos 91 anos. O fundador do Teatro Princesa Isabel, localizado no Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro, tratava uma pneumonia e morreu em sua residência, no bairro de Copacabana.

Morte serena

Em entrevista concedida ao O DIA, a filha de Orlando Miranda, Isabel Miranda, falou sobre os últimos momentos do pai. "Ele teve uma pneumonia e a gente estava tratando em casa com todo o amor e carinho, ele partiu dormindo na paz de Cristo, muito sereno. Montei um mini hospital em casa. Está aqui, cercado de grandes amigos e familiares, tudo com muita paz e serenidade", disse.

"O momento é de celebração. Ele era um grande homem na cultura, um divisor de água no país. Ele foi o homem que deu sustentação às artes cênicas brasileiras durante a Ditadura Militar. Era ele que, nos anos de chumbo, ia negociar com os militares e salvava todo mundo. Ele teve um privilégio que poucos tiveram, do jeito que partiu, em casa, com toda a serenidade do mundo", acrescentou.

Velório de Orlando Miranda

O últimos adeus a Orlando Miranda acontece na próxima quarta-feira (11), na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, Zona Central do Rio. Após o velório, o corpo do artista será cremado.

ATLETA DE 22 ANOS MORRE AO CAIR DE PRÉDIO EM SANTA CATARINA

Uma jovem de 22 anos morreu ao despencar de um heliponto de um prédio em Balneário Camboriú, Santa Catarina, no último domingo (8). Na ocasião, a vítima gravava um vídeo junto com o irmão quando se distraiu e caiu de uma altura de cerca de 22 andares. Identificada como Carol Oliveira, ela era atleta de futsal na cidade de Itapema. Clique aqui e leia na íntegra!