Filha do ator Orlando Miranda lamenta perda do pai; fundador do Teatro Princesa Isabel faleceu na manhã desta segunda-feira (9), no Rio
Conhecido como uma referência do teatro brasileiro, o empresário, produtor e ator Orlando Miranda faleceu na manhã de segunda-feira (9), aos 91 anos. O fundador do Teatro Princesa Isabel, localizado no Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro, tratava uma pneumonia e morreu em sua residência, no bairro de Copacabana.
Em entrevista concedida ao O DIA, a filha de Orlando Miranda, Isabel Miranda, falou sobre os últimos momentos do pai. "Ele teve uma pneumonia e a gente estava tratando em casa com todo o amor e carinho, ele partiu dormindo na paz de Cristo, muito sereno. Montei um mini hospital em casa. Está aqui, cercado de grandes amigos e familiares, tudo com muita paz e serenidade", disse.
"O momento é de celebração. Ele era um grande homem na cultura, um divisor de água no país. Ele foi o homem que deu sustentação às artes cênicas brasileiras durante a Ditadura Militar. Era ele que, nos anos de chumbo, ia negociar com os militares e salvava todo mundo. Ele teve um privilégio que poucos tiveram, do jeito que partiu, em casa, com toda a serenidade do mundo", acrescentou.
O últimos adeus a Orlando Miranda acontece na próxima quarta-feira (11), na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, Zona Central do Rio. Após o velório, o corpo do artista será cremado.
Uma jovem de 22 anos morreu ao despencar de um heliponto de um prédio em Balneário Camboriú, Santa Catarina, no último domingo (8). Na ocasião, a vítima gravava um vídeo junto com o irmão quando se distraiu e caiu de uma altura de cerca de 22 andares. Identificada como Carol Oliveira, ela era atleta de futsal na cidade de Itapema. Clique aqui e leia na íntegra!