O filho de apenas 1 ano e meio de uma influenciadora morreu após sofrer um acidente doméstico com um espelho
Publicado em 01/04/2025, às 19h31
A influenciadora americana Lindsay Dewey, conhecida por compartilhar sua rotina materna nas redes sociais, viveu uma tragédia devastadora com a perda de seu filho mais novo, Reed, de apenas 22 meses. O menino sofreu um acidente doméstico quando um espelho solto caiu sobre ele, dentro de casa. O impacto resultou em um coma e, dias depois, na constatação da morte cerebral da criança. Diante da dor, Lindsay decidiu usar sua história para conscientizar outros pais sobre a importância de medidas de segurança dentro de casa.
Lindsay e seu marido, Eric, residem no estado de Idaho, nos Estados Unidos. Segundo o relato da influenciadora, o acidente aconteceu no final de fevereiro, enquanto ela estava em casa. "Nunca em um milhão de anos pensamos que nosso espelho tiraria a vida de um de nossos filhos", lamentou. O menino teria usado uma tigela de ventosa para prender no espelho, e ao tentar descolá-la, fez com que o objeto caísse sobre ele. O espelho, que não estava fixado à parede, apenas encostado, tombou com o movimento inesperado da criança.
Apesar de todas as precauções que a família já tomava em relação à segurança dos filhos, como a instalação de protetores em quinas e o uso de câmeras de monitoramento, o risco do espelho não parecia uma preocupação iminente. "E nós sabíamos disso, então a urgência de ancorá-lo não estava lá. Parecia impossível que ele simplesmente caísse aleatoriamente sem motivo", explicou Lindsay. No momento do acidente, ela imediatamente retirou Reed debaixo do espelho, mas percebeu que algo estava errado. "No segundo em que o levantei, olhei para ele para ver se estava bem e ele estava deitado lá, de olhos abertos, mas não chorando", relembrou.
O pequeno Reed foi socorrido por paramédicos e levado ao hospital, onde entrou em coma. Os médicos constataram uma grave lesão na cabeça, que resultou em uma fratura no crânio e limitou suas funções cerebrais. Dias depois, os exames confirmaram a morte cerebral do menino. Em meio à dor, a família tomou a decisão de doar os órgãos da criança. "Mesmo que ele não tenha sido salvo, ele está salvando vidas. O pior dia de nossas vidas se tornou o melhor dia de outra pessoa e por isso serei eternamente grata ao nosso pequeno herói bebê", escreveu a influenciadora.
Lindsay decidiu compartilhar essa experiência dolorosa com o objetivo de alertar outros pais sobre os perigos dentro de casa. "Você não tem ideia de como seria fácil manter isso para nós mesmos e proteger nossos corações de uma potencial reação negativa", afirmou. No entanto, ela reforça que a conscientização pode salvar outras crianças. "Isso poderia potencialmente salvar outra criança e isso faz toda a reação negativa valer a pena", concluiu.
Leia também: Criança de 7 anos sofre descarga elétrica ao brincar perto de fiação