Uma menina de sete anos sofreu uma descarga elétrica ao encostar um brinquedo na fiação elétrica do local em que estava em Cametá, no Pará
Na última sexta-feira (29), uma criança sofreu uma descarga elétrica. Com apenas sete anos, a vítima encostou um objeto na fiação elétrica da residência em que estava em Cametá, no Pará, e teve ferimentos leves nas mãos e pernas. O caso viralizou nas redes sociais após mostrar um trecho filmado por câmeras de monitoramento da casa.
Pelas imagens, é possível ver a criança no andar superior do imóvel ao lado de familiares. Enquanto brincava com um objeto semelhante a uma vareta, ela foi até a sacada e o encostou na fiação elétrica. Logo após sofrer a descarga elétrica, foi arremessada no chão.
A criança foi socorrida pelos familiares logo em seguida. De acordo com a família, ela foi encaminhada para o hospital e sofreu ferimentos leves nas mãos e pernas, sendo liberada após o atendimento médico.
Uma tragédia abalou o bairro Morada do Bosque, em Paço do Lumiar (MA), na manhã desta sexta-feira (6). Um bebê de apenas 10 meses faleceu após sofrer uma descarga elétrica ao colocar uma extensão na boca. A criança foi levada às pressas à Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Luz, mas, apesar dos esforços das equipes de saúde, não resistiu.
Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu dentro de casa, onde a vítima teve acesso à extensão elétrica. Na UBS, profissionais de enfermagem realizaram manobras de reanimação e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para suporte adicional. No entanto, o bebê não conseguiu ser estabilizado e veio a óbito.
Populares presentes na UBS levantaram suspeitas de negligência, apontando a ausência de um médico no momento do atendimento. Essas denúncias geraram questionamentos sobre a estrutura e a capacidade de resposta da unidade de saúde para emergências graves como esta. Continue lendo aqui!
Leia também: Cantor de 35 anos morre no palco durante show. Entenda