O apresentador anunciou sua saída da Record depois de quase duas décadas; veja os programas comandados por Rodrigo Faro e sua trajetória
Publicado em 05/12/2024, às 13h39
Rodrigo Faro anunciou a saída da emissora Record TV na manhã desta quinta-feira (5), após 16 anos. O apresentador divulgou que a decisão foi em comum acordo com a empresa e, em coletiva, iria anunciar novidades na carreira. Relembre a trajetória do comunicador dentro da emissora.
Faro entrou no time da Record TV em 2008, contratado para apresentar o programa Ídolos, no qual ficou até 2011, quando foi substituído por Marcos Mion. Entretanto, antes mesmo de estreiar, substituiu Márcio Garcia no O melhor do Brasil.
Após sua saída , ele fez uma edição especial do programa“A Fazenda de Verão”, exibido de segunda a sábado. Depois, no ano de 2013, o apresentador teve seu sonhado programa de auditório no horário nobre, às tarde de domingo. “O Melhor do Brasil” mudou a programação de sábado e passou a substituir o “Programa do Gugu”. Em 2014, o nome do programa foi reformulado e nomeado de “Hora do Faro”.
Outra participação marcante foi nas edições do Canta Comigo e Canta Comigo Teen. O apresentador foi confirmado em 2018 para a primeira temporada e novamente chamado em 2020, para comandar a primeira temporada da dinâmica infanto-juvenil.
Rodrigo surpreendeu seus fãs ao confirmar o fim de seu contrato com a Record. Apesar disso, sua saída já era algo debatido nos bastidores da emissora por uma série de motivos, incluindo as frustrações com a crise na audiência e o número baixo de anunciantes. A seguir, saiba os motivos por trás da demissão do apresentador da emissora de Edir Macedo.
O desligamento já era um assunto comentado na Record há pelo menos dois anos. O programa Hora do Faro, apresentado aos domingos, passou a registrar uma série de problemas em sua audiência por conta das derrotas consecutivas para o SBT. O único período do ano em que a situação melhora é quando A Fazenda está no ar, e ele recebe os eliminados para serem sabatinados. Continue lendo aqui