Atriz Flávia Alessandra é atacada por sintoma inusitado da menopausa e reflete nas redes sociais sobre momento de mudança em sua vida
Aos 50 anos, Flávia Alessandra desabafou nas redes sociais sobre os sintomas que vem sentindo ao lidar com a menopausa. Surpresa, ela contou aos milhões de seguidores que não esperava ter que lidar com a insônia após mais de meio século de vida.
Nos stories de seu Instagram, a atriz refletiu sobre a mudança enquanto tomava café da manhã nesta terça-feira (25). "Bom dia com a novidade na minha vida. Depois de madura, eu dei para ter insônia, olha isso. Nunca tive, minha mãe sempre teve. Fiz 50 anos e venho consultando médicos, entendendo, pesquisando sobre a menopausa. Eu sempre soube sobre o calorão. Agora, insônia, realmente eu não sabia. Vocês sabiam que um dos sintomas da menopausa pode ser insônia?", começou ela.
"É tão louco, né? Eu nunca tinha ouvido falar, e a gente fala tão pouco sobre isso. Tantas mulheres estão a casa dos 50 e vão passar muitas outras décadas, então a gente precisa falar. Não é só o calorão, a oscilação do humor. Meu amor, a gente já tem oscilação de humor porque a gente menstrua uma vida inteira", continuou Flávia Alessandra.
Ela também falou sobre outros sintomas comuns: "'Ah, você pode ter esquecimento', a gente passou por uma pandemia de Covid-19, o esquecimento ficou em pauta. É uma somatória de coisas. Mas a insônia, eu nunca tinha ouvido falar. E é uma insônia que te abate e que não quer ir embora. Ela fica ali, se mantém".
"Vamos ver como faremos, mas é algo que eu queria muito poder trocar com a mulheres. Eu tenho lido tanto sobre, isso mexe tanto com a nossa parte neurológica. É muito mais profundo do que a gente imagina. É impressionante como é o nosso corpo humano e como ele pode ser belo. Muito curioso", finalizou ela.
Ver essa foto no Instagram
“Esse ano eu completo 50 anos. E tem aquela resposta clássica: 'Nossa, você tá ótima! Para a sua idade.' Que é o mesmo do: 'Uau, você ainda consegue andar sozinha? Que milagre é a vida.'”, iniciou a reflexão, falando sobre as 'respostinhas' usadas diante da pergunta: “Quantos anos você têm?”, começou ela em vídeo.
“Quantos anos você tem? 'Ah, eu sou do signo da liberdade. Eu não tenho idade. Sou um vagalume espalhando luz.' Qual a sua idade? 'Daqui a 15 anos a idade da Flávia será o quíntuplo da idade que a Flávia tinha 5 anos atrás.' Qual é a idade da Flávia hoje? 'Ah, a idade é como você se sente”.