Em entrevista à Contigo!, Gil Coelho ainda comentou sobre o futuro de Franco em Terra e Paixão
Publicado em 28/09/2023, às 21h00
No ar em Terra e Paixão como Franco, o ator Gil Coelho (36) ainda encontra novos desafios na profissão. Acostumado em viver frente às câmeras, da comédia ao drama, ele se encontra em uma fase mais madura na TV e, em entreivsta à Contigo!, conta os próximos passos do ofício que ama.
"Eu amo muito minha profissão, meu ofício faz parte da minha trajetória. Quando estou trabalhando tenho porcentagens de maior felicidade na minha vida", conta Gil Coelho, que ainda explica ter o costume de ver as fases de sua vida e relacioná-las ao trabalho que fazia no momento.
Ele coleciona personagens na TV desde 2009, quando estreou na série Beijo, Me Liga, e depois engatou trabalhos em Malhação - Conectados, I Love Paraisópolis, A Lei do Amor, Jesus, Gênesis, Nos Tempos do Imperador e agora, em Terra e Paixão.
Leia também:Gil Coelho comenta sobre experiência em novela bíblica da Record TV
"Acaba que a fase [da vida] tem sempre um pouco a ver [com a novela]", conta. "[Agora], esse é um dos primeiros personagens que eu uso terno, e eu nem tenho essa peça no meu guarda-roupa. Isso é uma coisa que hoje eu estou vivendo."
Gil Coelho diz que uma das grandes viradas em sua carreira se deu quando começou a trabalhar também com personagens cômicos, e teve a oportunidade de contracenar com Paulo Gustavo, "um gênio do humor".
Agora, ele encara o novo desafio de interpretar o bancário na novela de Walcyr Carrasco. Diferente de outros personagens que já havia feito, Franco é mais jovem e "uma pessoa de apenas um ofício, uma pessoa normal". Além disso, Gil diz ser a primeira vez que interpreta um romance.
Quanto à trama, o artista revela que seu personagem irá passar por maus bocados após se apaixonar por Yandara (Rafaela Cocal) e ver que a amada foi prometida em casamento à família de Rudá (João Vitor da Silva), com quem deve se casar.
"Como o Franco realmente ama a Yandara, com certeza ele vai ficar bem triste e sofrido. Não sei se o noivado vai acontecer ou não, mas é uma ameaça para ele. Eu, falando como Gil, tenho certeza que o Franco vai sofrer."
Para o futuro, Gil Coelho conta que tem vontade de fazer um projeto mais pessoal, envolvendo um ou dois atores. "Tenho recebido bastante convite de teatro, quero muito fazer uma peça. Tenho procurado bons textos."
Ver essa foto no Instagram