Gabi Melim mostra tratamento contra paralisia de Bell e atualiza estado de saúde; cantora faz alerta
Publicado em 05/12/2024, às 16h03
Gabi Melim, de 30 anos, revelou que foi diagnosticada, na última semana, com paralisia de Bell. A condição é causada por um vírus, que ataca o nervo facial e acarreta na fraqueza muscular ou paralisia em apenas um dos lados do rosto. Na tarde desta quinta-feira (05), a cantora aproveitou para agradecer o carinho dos fãs e trazer mais informações importantes sobre a doença.
Em sua publicação no Instagram, a cantora explicou mais sobre a paralisia. “Cada palavra que recebo bate forte aqui e tem me ajudado bastante, muito obrigada a cada um de vocês, esse carinho melhora meu dia e me fortalece”, iniciou. “Descobri a paralisia de Bell faz uma semana, e os médicos acreditam ser devido à ansiedade e estresse. Isso faz com que a imunidade caia, dando abertura para que a paralisia tome conta”, explicou.
Melim falou sobre o início dos sintomas. “Ela começou com um gosto estranho de metal quando eu estava bebendo água, e depois comecei a perceber o lado direito do meu rosto paralisando”, relembrou.
Gabi ressaltou, em sua publicação, que deseja aproveitar sua visibilidade para ajudar outras pessoas. Por isso, compartilhou algumas recomendações de sua fisioterapeuta e de seu médico neurologista.
“Se você descobre no início, é mais fácil de reverter (então, a qualquer sinal de paralisia, vá à emergência). Fazer ressonância e tomografia da cabeça pra descartar algo mais grave, como AVC; entrar com a medicação assim que receber o diagnóstico pro nervo não se agravar; fazer fisioterapia facial com um profissional qualificado pelo menos uma vez por semana - e aprender como manusear sozinho em casa pelo menos 3x ao dia (manhã, tarde, noite); fazer oclusão do olho fraco apenas para dormir; usar boné e óculos sempre que for à rua, para proteger o globo ocular”, escreveu.
A artista trouxe, também, alguns mitos que envolvem o diagnóstico da paralisia de Bell e recomendações de seus médicos sobre o que evitar neste momento. Na lista, estão incluídas: eletroterapia (“choquinho”); exercícios de mímica em frente ao espelho; uso de gelo; mascar chiclete; encher bexiga.
Confira a publicação completa de Gabi Melim em seu Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais: Após diagnóstico de paralisia de Bell, Gabi Melim detalha tratamento: 'Fisioterapia'