Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ORDEM JUDICIAL

Globo é proibida de exibir crime horrendo após interferência da Justiça

Após liminar, Globo é proibida de relatar crime que chocou o país no 'Linha Direta'; entenda!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 17/05/2023, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo é proibida de exibir crime horrendo após interferência da Justiça - Reprodução/Globo
Globo é proibida de exibir crime horrendo após interferência da Justiça - Reprodução/Globo

A Globo foi impedida de exibir o caso Henry Borel no Linha Direta previsto para ir ao ar na próxima quinta-feira (18). Isso porque a emissora recebeu uma ordem da Justiça do Rio de Janeiro a pedido do ex-vereador Dr. Jairinho, acusado de matar o garotinho de 4 anos em 2021.

Vale lembrar que tanto o político quanto sua esposa Monique Medeiros, mãe da vítima, negam qualquer envolvimento na morte do menino. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

De acordo com a jornalista, a Justiça concluiu que a exibição poderia influenciar o julgamento. "O que mais importa é que, levando em conta que o réu deverá ser julgado pelo corpo de juízes leigos, tal exposição bem poderá colocar em risco a imparcialidade dos julgadores, prejudicando o direito do réu a um julgamento justo", declarou a juíza Elizabeth Machado Louro.

"Estando as informações à disposição da sociedade, e, não havendo ainda resolução do mérito, qualquer dinâmica dos fatos a ser exibida no programa não passaria de mera especulação", acrescentou ela. 

Por fim, a magistrada alegou não conhecer o conteúdo da atração, mas falou sobre a representação do crime com atores: "Veja-se que a veiculação de programa que se vale de representações por atores - o que, sem sombra de dúvidas, abre caminho para influenciar, e até exacerbar, as emoções do público", finalizou.

CASO ELOÁ

O retorno do Linha Direta com Pedro Bial deu o que falar. Após 15 anos, o programa da Globo recordou o famoso caso Eloá, que chocou o país. Apesar de não citar nomes, a atração lembrou que uma apresentadora que falou ao vivo com o assassino Lindemberg durante o sequestro, atrapalhando as negociações e resultando na morte da jovem. Eles falavam de Sonia Abrão.

Imediamente, a comandante do A Tarde é Sua, que havia publicado um vídeo mostrando a lua na noite anterior, começou a receber uma chuva de críticas nas redes sociais. "Sair mais cedo do trabalho, pegar sinal verde e ainda dar de cara com uma Lua dessas, só posso dizer: 'Obrigada, Deus!'. Que presente!", escreveu ela na legenda da publicação em questão. 

"Aí Sonia, você atrapalhou a negociação do Caso Eloá! Já que você é boa de fofoca, comenta sobre isso amanhã!", ironizou um seguidor. "Ah, foi você que atrapalhou a negociação do caso Eloá, né? Francamente", falou outra. "Sonia Abrão passando vergonha no Linha Direta levando uma chamada do promotor", lembrou um terceiro.