Cid Moreira era um dos poucos artistas na Globo que tinha o famoso "contrato vitalício", e recebeu seu salário até o seu último dia de vida
Publicado em 03/10/2024, às 15h15
A Globo cumpriu com um acordo que fez com Cid Moreira há muitos anos. O jornalista era um dos poucos contratados que mantinha o "contrato sênior", ou como ficou popularmente conhecido o "contato vitalício".
Segundo o colunista Gabriel Vaquer da Folha de São Paulo, além dele, Sérgio Chapelin, que fez dupla com Cid durante décadas no Jornal Nacional, Betty Faria, Fernanda Montenegro e Carlos Vereza também são contratados sob esse regime. A direção da emissora diz que alguns nomes que ajudaram o canal a ser o que é hoje, merece continuar recebendo, mesmo que não esteja mais atuando em frente as cãmeras.
Esse contrato prevê renovação automática, sem que maiores burocracias sejam necessárias. O famoso apenas é informado que por mais alguns anos estará recebendo seu ordenado normalmente todos os meses.
Em 2023, Cid confirmou que era contratado da Globo, mesmo estando fora do ar. "Fiz 55 anos de Globo e a relação é ótima. Dá para sobreviver, pagar nossas contas, me dá uma vida confortável. Vivo bem hoje", contou em entrevista ao F5 da Folha em 2023.
Em 2021, Roger deu entrevista ao programa Balanço Geral, no quadro Hora da Venenosa de Fabíola Reipert, e disse que o pai havia tirado seu nome do testamento, além de não ajudá-lo financeiramente. Na época, ele chegou a mostrar uma mensagem que supostamente seria de Cid. "Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter", diza o texto.