Autora de ‘Travessia’, Gloria Perez rebate críticas sobre reencontro de Chiara e Débora na trama; confira
O final da novela Travessia, que teve o último capítulo exibido nesta sexta-feira (5), recebeu inúmeras críticas. Entre elas, sobre a cena em que Chiara reencontra sua mãe, Débora. Após alguns comentários, Gloria Perez resolveu se pronunciar.
Na cena, a personagem de Jade Picon coloca um óculos de realidade virtual e consegue ter contato com sua mãe, que faleceu no início da trama. Entretanto, diversos telespectadores criticaram, e muito, esse reencontro em um universo paralelo.
“O que foi essa marmota do último capítulo??? Ari numa cena jurando pra Chiara que ia tomar jeito e na cena final passando o rodo em mais uma desavisada!! Até o Guerra casou e a Leonor não. Realidade virtual ou sessão espírita na cena da Chiara x Débora?”, questionou um internauta.
Por isso, a autora de Travessia mandou a real em seu Twitter oficial e resolveu calar os haters. Ela respondeu um comentário de uma fã sobre o futuro representado na novela. “Quando Gloria Perez veio com O Clone [2001], na época era impossível imaginar, mas hoje já é realidade. Com Travessia, parece ser bizarro essas cenas da Chiara diante da sua mãe já falecida. No entanto, o futuro é logo ali”, apontou a seguidora.
Gloria compartilhou um vídeo de algo similar ao reencontro de Chiara e Débora que aconteceu na vida real e disparou: “Esse futuro já chegou. Essa experiência na Coreia do Sul acabou sendo proibida por questões éticas. O povo tem preguiça de dar um Google”.
Esse futuro já chegou. Essa experiência na Coreia do Sul, acabou sendo proibida por questões éticas. O povo tem preguiça de dar um Google :-))https://t.co/xQvZRdyfDv
— Gloria Perez (@gloriafperez) May 6, 2023
Um detalhe no final de Travessia virou piada nas redes sociais neste sábado (6). É que no último capítulo da novela, a emissora optou por usar computação gráfica para criar o bebê que nasceu de Chiara (Jade Picon).
Só que o resultado não agradou o público, que considerou o recurso mal utilizado. Nas redes sociais, a decisão gerou críticas de telespectadores que deixaram muitas mensagens detonando a escolha da produção da novela.
"A Globo tá economizando até em contratar figurante infantil (bebê)? Aí fizeram esse bebê com cara de idoso. Esse bebê aí é pra ficar na porta pra assombrar?", questionou um. "Parabéns, ficou horrível", disse outro. "Gente, que coisa absurda", disse outro.