Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONHEÇA!

A grande família! Rebeca Andrade tem 7 irmãos; conheça os filhos de Dona Rosa

Filha de empregada doméstica, Rebeca Andrade tem 7 irmãos; conheça a família da ginasta que conquistou medalha de ouro

Luisa Scavone
por Luisa Scavone
[email protected]

Publicado em 05/08/2024, às 14h33 - Atualizado em 06/08/2024, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade tem 8 irmãos; conheça os filhos de Dona Rosa - Reprodução/ Instagram
Rebeca Andrade tem 8 irmãos; conheça os filhos de Dona Rosa - Reprodução/ Instagram

Um dos maiores nomes do esporte brasileiro atualmente, Rebeca Andrade conquistou o ouro no solo da Ginástica Artística das Olimpíadas de Paris nesta segunda-feira (5). A ginasta deu duro para chegar até aqui e tem uma trajetória incrível em sua vida. Rebeca Andrade tem sete irmãos; conheça sua família.

Filha de Dona Rosa e Ricardo Andrade, Rebeca saiu de casa com apenas 9 anos para se dedicar à carreira na ginástica. Nascida em Guarulhos, ela tem quatro irmãos mais velhos. Dona Rosa precisou criar seus filhos sozinha, já que o marido foi embora e não era presente.

O ex-casal é pai de Roger, de 35; Emerson, de 33; Elisama, de 29; Robert, de 27; e Rebeca, que tem 25 anos. Quando eram crianças, uma tia os levou para um ginásio, onde Rebeca mostrou seu talento. A partir de então, o irmão Emerson acompanhava a caçula nos treinos. Inclusive, eles já chegaram a atravessar Guarulhos a pé, porque não tinham dinheiro para o ônibus.

Após a separação de Rosa e Ricardo, a empregada doméstica, que hoje tem 53 anos, começou a se relacionar com outro rapaz e teve mais três filhos, mais novos que Rebeca. Yago tem 21 anos, Henrique, 19 e Igor, o caçula, tem 17 anos.

Por que Rebeca Andrade é afastada do pai?

Agora histórica, a jovem de apenas 25 anos passou por muitas situações difíceis durante seu crescimento, uma delas foi o afastamento do pai, Ricardo Andrade, de quem herdou seu sobrenome.  Mas por que isso aconteceu? 

“O meu pai é meu pai e nunca vai deixar de ser meu pai, eu amo muito ele, tenho um carinho enorme e lembranças muito boas com ele, mas como eu saí muito cedo de casa, a convivência - não só com ele, mas com a minha mãe e meus irmãos também - ficou mais distante”, disse ela no Arquivo Pessoal.