Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Grande perda! Emiliano Queiroz fez pedido especial antes de morrer

Emiliano Queiroz fez pedido à família antes de falecer; ator morreu nesta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro, aos 88 anos

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 04/10/2024, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grande perda! Emiliano Queiroz fez pedido especial antes de morrer - Reprodução/Instagram
Grande perda! Emiliano Queiroz fez pedido especial antes de morrer - Reprodução/Instagram

O ator Emiliano Queiroz faleceu aos 88 anos nesta sexta-feira (4). O artista estava internado há 10 dias na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, e, nesta manhã, se sentiu mal, foi socorrido mas não resistiu. Segundo o comunicado, o artista morreu vítima de uma parada cardíaca. Porém, ele fez um pedido antes de partir.

Segundo o secretário e assessor do ator, Fernando CézarEmiliano pediu para ser cremado e não sepultado. "O local da cremação e a data, ainda não sei. Mas muito provável que seja aqui no Rio", disse ele ao g1.

Emiliano havia recebido alta hospitalar nesta última quinta-feira (3). "Ontem [quinta, 3], o ator recebeu alta e foi para casa. Às 4h30 acordou e tomou banho. Ele foi para o quarto e começou a passar mal por vota das 6h da manhã. A ambulância chegou e o levou para a emergência do hospital, onde teve uma parada cardíaca. Foi entubado e reanimado, mas às 10 horas faleceu", diz a nota divulgada pelo produtor teatral Eduardo Barata.

Emiliano Queiroz estava em casa acompanhado de sua esposa, Maria Letícia, no momento em que começou a sentir-se mal. Nascido em Aracati, Ceará, Emiliano construiu uma carreira artística notável ao longo de mais de sete décadas. Iniciou sua trajetória no rádio e teatro ainda na infância, aos oito anos, e estreou nos palcos aos 15 anos. Desde os anos 60, residia no Rio de Janeiro e era um dos contratados da TV Globo desde sua fundação.

O ator deixou sua marca na televisão brasileira com mais de 40 participações em novelas, incluindo papéis memoráveis em produções como "O Bem-Amado" (1973), onde interpretou Dirceu Borboleta, "Senhora do Destino" (2004) e "Éramos Seis" (2020). Sua carreira também se estendeu ao cinema e teatro com mais de 60 filmes e peças teatrais.

Em sua vida pessoal, Emiliano foi casado durante 51 anos com Maria Letícia, advogada e atriz. Juntos criaram 14 filhos e têm oito netos e três bisnetos. Até o momento, ainda não foram definidos os detalhes sobre o velório e cremação do ator.