Chrystian iniciou a carreira como "cantor estrangeiro" e apenas nos anos 80 se abrasileirou; veja
Nesta quinta-feira (20), o Brasil se despediu de Chrystian, conhecido por sua dupla com o irmão Ralf, que faleceu após um choque séptico causado por pneumonia. Mas o que poucos sabem é que o cantor nem sempre teve uma carreira ao lado do parceiro. Na verdade, ele começou sua jornada na música como um artista estrangeiro! Entenda:
Nos anos 70, Chrystian deu um pontapé em sua carreira cantando músicas em inglês. Apesar de ser brasileiro, ele assumiu o pseudônimo Zezinho e lançou Don’t Say Goodbye, que o tornou conhecido no país inteiro. Com o sucesso, ele resolveu trocar de nome e passou a usar Chrystian.
Vale lembrar que nessa época era muito comum ver cantores brasileiros cantando em inglês. Foi assim com Fábio Jr. que assumiu o nome de Mark Davis, Maurício Alberto Kaisermann que era Morris Albert, e até mesmo Ralf, que se passava de gringo com o nome Don Elliot. Foi com essa estratégia que Chrystian emplacou hits como Tears, Everywhere, Lies, Shadows.
Mas isso durou até o começo dos anos 80, quando a moda de se passar de gringo parou de ser tão legal assim. Então, ele juntou ao irmão como era o grande sonho de seu pai e, juntos, lançaram o primeiro disco Quebradas da Noite.
Em meio ao falecimento do cantor Chrystian, veio a tona o real motivo do afastamento do artista e de Ralf, que estavam sem se ver há quatro anos devido a uma briga inesperada. Durante esse período, a explicação para esse distanciamento foi um grande mistério, mas agora o Portal Leo Dias expôs o que está por trás da briga dos irmãos.
De acordo com o jornalista, a dupla não tinha uma boa relação enquanto estavam atuando juntos. Ele ainda afirma que Ralf é conhecido por ter um comportamento mais difícil e que geralmente as discussões aconteciam por divergências sobre a carreira dos dois.
Durante o velório de Chrystian nesta quinta-feira (20), Ralf afirmou que estava sem contato com o irmão há quatro anos porque "não coincidiam as agendas". Mas parece que a briga dos dois começou antes mesmo do fim da parceria musical.