Após proferir falas de cunho racista contra Ananda, do grupo Melanina Carioca, Ana Paula Minerato foi expulsa da Gaviões da Fiel e demitida da Band
O grupo Melanina Carioca, do qual a cantora Ananda faz parte, se pronunciou após o vazamento de falas racistas atribuídas à ex-panicat Ana Paula Minerato.
Em sua manifestação, o grupo repudiou a atitude de Minerato. "Viemos a público manifestar nosso mais profundo repúdio a um ato de racismo sofrido por nossa integrante Ananda, que foi alvo de falas absolutamente inaceitáveis proferidas pela ex-panicat Ana Paula Minerato", iniciou a nota.
O comunicado também reforçou a defesa de Ananda, lamentando as palavras "de ódio e intolerância" utilizadas. "Um episódio de discriminação que é, infelizmente, apenas um reflexo de uma realidade cruel enfrentada por muitas pessoas negras todos os dias", completou o texto.
A mensagem ainda deixou claro o posicionamento do grupo. "Deixamos claro que o Melanina Carioca e todos os seus integrantes são contra qualquer ato de racismo e repudiam com veemência atitudes como as que foram divulgadas. O racismo não tem espaço em nossa música, em nosso movimento ou em nossa sociedade", enfatizou.
O grupo informou que Ananda tem sido bem apoiada por seus colegas. "Ela está recebendo o apoio e o carinho de todos nós, e, principalmente, da comunidade negra que luta por respeito e igualdade", afirmou a nota, que concluiu com um forte posicionamento: "O racismo não nos calará".
Ver essa foto no Instagram
O áudio, que teria sido gravado por Ana Paula Minerato, contém uma série de falas preconceituosas direcionadas a Ananda. A gravação foi divulgada nesta segunda-feira (25) por páginas de fofoca. "Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Ali é neguinha, alguém ali, um pai ou a mãe veio da África, tá na cara", teria dito a ex-musa da Gaviões a um ex-namorado.
Após o caso ganhar repercussão, a Gaviões da Fiel decidiu desligar a apresentadora, informando que a decisão foi tomada devido à "divulgação de condutas incompatíveis com os valores" da escola. A agremiação reforçou, ainda, que "o combate ao racismo é uma luta permanente".
Leia também:Ex-namorado de Ana Paula Minerato se pronuncia sobre vazamento de áudios: 'Atitude racista'