Desenganado pela medicina tradicional, ele procurou tratamento alternativo e viu a filha poder se alimentar e andar
O chef Henrique Fogaça emocionou os seguidores nesta terça-feira (17) ao publicar um relato nas redes sociais em que conta a luta da filha Olivia para uma vida com mais autonomia.
"Pra quem não conhece, essa é minha linda filha especial Olivia, que tem 14 anos de idade. Ela não fala, se alimenta por uma sonda, e vivia por tempo integral em uma cadeira de rodas. Ela nasceu com uma síndrome rara, e durante anos procurei descobrir o que ela tinha, mas até hoje a medicina tradicional não conseguiu me passar um diagnóstico palpável", afirma.
Ele contou que a jovem enfrentou uma melhora significativa desde que começou a fazer uso do óleo retirado da cannabis sativa, tratamento que tem ajudado muitas pessoas com deficiência.
"Há três anos ela vem usando o óleo medicinal chamado CBD, que é extraído da planta Cannabis sativa, mais conhecida como 'maconha'. E digo pra vocês que graças à planta 'sagrada' ela está cada dia melhor, com um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida como poder se alimentar pela boca, ficando em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas e dia após dia evoluindo", disse ele.
Ao fim, ele ainda relatou que vai transformar a sua experiência em luta para ajudar outros pais que passam pela mesma situação. O medicamento ainda sofre muito preconceito no Brasil.
"Venho aqui para dizer que em breve lançaremos o “Instituto Olívia” que vira para poder suprir e ajudar as necessidades de muitas pessoas e familiares que sofrem calados. Sou um Pai feliz pela Olívia ter me escolhido e vou lutar incansavelmente até o último dia da minha vida para poder proporcionar o melhor para ela e para outras pessoas que assim necessitam", declarou.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Recentemente, Henrique Fogaça foi às redes sociais e tranquilizou os fãs após desmaiar e cortar a cabeça durante as gravações do MasterChef Brasil. De acordo com o chef de cozinha, o mal súbito aconteceu por não ter se alimentado bem - o que causou a queda de sua pressão e, consequentemente, o desmaio, lhe rendendo oito pontos para fechar o ferimento.
"Estou passando aqui para agradecer as inúmeras mensagens que eu recebi do episódio que aconteceu ontem comigo. Eu acabei passando mal quando estava gravando o 'MasterChef', escureceu a vista, eu desmaiei e, parece ironia, não tinha me alimentado bem. Caiu a pressão, eu cai do palco e bati a cabeça. Levei sete, oito pontos aqui [na parte de trás] e machuquei aqui a frente", explicou ele.