Em entrevista à Contigo!, a humorista alemã Lea Maria também reflete sobre o machismo no meio da comédia e fala sobre imprevistos em seus shows
Publicado em 09/01/2025, às 14h40
Conhecida por fazer humor com suas experiências como gringa no Brasil, a comediante alemã Lea Maria (29) afirma que precisa lidar com o machismo no meio. Vítima de violência doméstica, ela diz que, mesmo quase dois anos após o episódio, ainda é questionada sobre a veracidade de seu relato.
"Até hoje enfrento [machismo], mas hoje não percebo isso tanto. A história que eu passei, até hoje há pessoas duvidando, que me enfrentam de uma outra forma ou não acham que o meu sucesso foi merecido", lamenta Lea Maria, em entrevista à Contigo!. "Já passei por tanta coisa que isso não me afeta mais."
Em fevereiro de 2023, a humorista relatou ter sido vítima de violência doméstica de seu ex-marido, o também comediante Juliano Gaspar. "Eu sou mais uma vítima de violência doméstica. Física e psicológica", escreveu em uma publicação no Instagram.
Leia também: Alemã no Brasil, Lea Maria recorda cancelamento: 'Na Alemanha é igual'
Ela aproveita para deixar uma dica para outras mulheres que queiram entrar na comédia. "Desistir [risos], não faz isso não, procura outra coisa", começa, bem-humorada. "Eu diria para se juntar com outras mulheres, porque estamos cada vez mais unidas. Tem sempre essas noites abertas para as pessoas testarem o material, sempre tem uma mulher que vai te indicar para outra."
Ela explica que todo show é surpreendente, então é preciso estar preparada para diversas situações. "Todo show é uma caixa de surpresas, às vezes tem um bêbado, um neném... já teve um surdo que eu interagi. Claro, às vezes não entra uma piada e as pessoas não interagem, mas é um malabarismo que temos que fazer."
Isso é ainda mais intenso com o público brasileiro. "Brasil é uma caixa de surpresas infinitas. É um negócio de nunca vou conseguir ver tudo o que acontece no Brasil, sempre terá algo novo. Sou apaixonada pela música, adoro descobrir novos artistas. A cultura brasileira é tão rica que, para mim, não tem como ter um fim."
Leia mais em: Humorista Paulo Vieira ganhará programa de auditório na Globo
Ver essa foto no Instagram