Após período afastado, Gustavo Foganoli faz duro desabafo nas redes e compartilha luta contra depressão; influenciador confessa tentativa de suicídio
Publicado em 07/04/2025, às 15h30
ALERTA: Caso você esteja passando por um momento difícil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar por meio do número 188. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo, voluntária e gratuitamente, todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, podem buscar ajuda por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.
Na noite de domingo (06) o influenciador de moda Gustavo Foganoli (23) usou as redes sociais para fazer um relato comovente e sensível sobre sua luta contra a Depressão Crônica Refratária. O jovem relatou que tentou suícidio, mas por um milagre está vivo.
Foganoli postou uma foto com um texto impactante e carregado de sentimento. ''A vida faz sentido. Alguns talvez tenham percebido, outros não… mas fiquei um tempo longe. Nesse período, estive internado em uma clínica de reabilitação, lutando contra a Depressão Crônica Refratária e as consequências de uma tentativa de su!c!dio. Foi sentado em um quarto, olhando por essa janela e essa vista incrível, que — depois de muito silêncio, dor e reflexão — eu reencontrei o sentido da vida''.
''Se esse post chegou até você, espero que ele encontre um cantinho no seu coração. Talvez até na hora certa. A vida faz sentido, sim. Às vezes, só precisamos de tempo, paciência e coragem para reencontrá-lo. Eu voltei, e estou mais do que nunca preparado para viver novamente. Obrigado a todos os meus amigos que estiveram comigo nesse processo e cuidaram de mim. Há coisas que devemos escrever na areia e deixar o vento levar, mas quem esteve comigo tem seu nome gravado em pedra, para que não se desfaça a gratidão nem o reconhecimento da sua presença'', completa Foganoli.
Para finalizar, o influenciador ainda deixou algumas recomendações de filmes e um reforço para sempre buscar ajuda. ''E para completar, deixo aqui duas indicações de filmes: Nise: O Coração da Loucura Capitão Fantástico. Busque ajuda. Disque 188''.
O jovem compartilhou alguns stories se pronunciando e explicando tudo o que passou com a doença mental que o destruiu e ainda disse que não costuma usar filtro nos vídeos, mas no momento ele estava precisando.
Ao contar sobre sua história, seu principal objetivo é ajudar pessoas já que, desde antes da internet ele já participava de ações voluntárias. O famoso reforçou que, caso alguém esteja passando pelo mesmo que ele passou, a melhor coisa é desligar o celular. ''Desligue o celular, sai pra caminhar e converse com Deus''.
Ver essa foto no Instagram