Influenciadora digital de 31 anos, é presa em Minas Gerais acusada de cometer 40 crimes, com pena de até 30 anos; saiba mais
Publicado em 21/12/2024, às 11h58
Na última segunda-feira (16), uma influenciadora digital foi presa acusada de cometer 40 crimes. Trata-se de Emmanuely Silva Resende, mais conhecida como Emma Spinner, de 31 anos. Ela foi detida em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante uma blitz na BR-262. A prisão foi realizada após um alerta da Interpol e um mandado de prisão preventiva emitido pela Polícia Civil de Minas Gerais, que a investigava desde junho deste ano.
Emmanuely foi acusada de praticar uma série de crimes digitais, incluindo extorsão, injúrias e ataques religiosos. Ela utilizava suas redes sociais para extorquir dinheiro de suas vítimas, além de caluniar e proferir ofensas graves, como discriminação religiosa e racial.
As investigações apontam que as vítimas eram expostas publicamente, o que agravava os danos psicológicos e financeiros causados. Entre os ataques, destacam-se ofensas contra religiões de matriz afrodescendente.
A Polícia Civil mobilizou 14 escrivães e ouviu 24 vítimas e testemunhas durante a investigação. Emmanuely foi indiciada por mais de 50 crimes, mas 40 dessas acusações foram acatadas pelo Ministério Público.
Apesar de residir nos Estados Unidos, ela retornou ao Brasil, o que possibilitou a ação policial e a sua prisão. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado judicial emitido após o retorno de Emma para o país
De acordo com o delegado Wesley Amaral, responsável pelas investigações, as penas para os crimes cometidos por Emma podem ultrapassar 30 anos, devido à gravidade das infrações. A influenciadora pode ser condenada por extorsão, injúria racial, calúnia e outras práticas criminosas realizadas através de suas redes sociais.
@emmaspinner1#fyp#foryou#fypシ゚viral#fun#foryou#fypage @Tyla ♬ original sound - emmaspinner2
Leia também: Influencer brasileira morre de forma trágica em Paris, na França