Influenciadora relata violência obstétrica pós-parto e relata que ficou 3 dias com dores, o que levou a desmaiar e precisar de transfusão de sangue; confira!
Publicado em 08/08/2024, às 10h19
Vitória Back abriu um processo contra a maternidade responsável pelo nacimento do seu segundo filho. A influenciadora de 25 anos, relatou violência obstétrica sofrida após descobrir restos da placenta dentro de seu corpo, além ter sido tratada como descaso.
Por conta disso, a influenciadora ficou passou 3 dias com fortes dores, o que levou a ter uma hemorragia profunda a ponto de desmaiar de fraqueza e precisar de transfusão de sangue. "Tive duas gestações. A primeira, em que o meu filho atualmente tem sete anos, foi uma gravidez tranquila", disse Vitória.
"O parto da minha filha, que hoje tem três anos, foi tranquilo até o momento em que fiquei com 9 centímetros de dilatação. As enfermeiras e a pediatra foram atenciosas. Comecei a ficar desconfortável quando um médico entrou na sala e estava na parte de expulsão do bebê. Ele bateu na minha perna e disse: 'Vamos, mãe, já não é o primeiro, né?", relatou.
"Minha filha nasceu e eles a colocaram em cima de mim, como deve ser. Meu marido, pai dos meus filhos, cortou o cordão umbilical e a enfermeira mostrou a placenta para nós. Ela até perguntou se não queríamos trazer para casa. Ali já comecei a sentir muita cólica, algo que não tive no parto anterior. Mas como um nascimento nunca é igual ao outro, achei que estava normal. Me deram remédio e falaram que poderia ser também a adrenalina da hora do parto. Fui para o quarto e ali as cólicas ainda continuaram, mas já estavam mais leves. Recebi alta e fui para casa", continuou a influenciadora.
"No terceiro dia pós-parto, comecei a sentir cólicas muito mais avançadas, que eram praticamente contrações. Comecei a ter muita dor e muita febre, que não baixava. A cólica não amenizava nem com remédio. De manhã, fui para a maternidade onde tive minha filha. A princípio, eles achavam que era apendicite. Mas fizeram o exame e disseram que não era. Acharam que fossem pedra no rim, mas também não era", concluiu.
Regina Duarte foi uma das estrelas que estievram presentes no evento, mas uma situação chamou a atenção. Isso porque, a atriz foi desprezada por celebridades e colegas de profissão. Em entrevista cedida à repórter Ana Cora Lima, do portal F5, a jornalista fez o seguinte questionamento.
"Em um evento com vários colegas de classe, não vi nenhum deles se aproximar de você. Isso te deixa magoada?", perguntou a a repórter. Regina respondeu: "Não. Sabe, querida… Estou leve e tenho certeza que foi uma experiência importantíssima, mas não repetiria. Foram 74 dias suficientes para me mostrar que não era nem é a minha praia. Absolutamente. Na verdade, tenho pena de quem frequenta essa praia. Não é fácil. Então, estou fora e feliz. Aprendi muito", pontuou a veterana.