Internada após cirurgia para remoção de um tumor maligno, Vera Viel recebe mensagens de apoio de amigos famosos em seu aniversário de 49 anos
Publicado em 12/10/2024, às 17h49
Neste sábado (12), Vera Viel, influenciadora, modelo e apresentadora, celebra seu aniversário de 49 anos em um momento delicado, já que na última sexta-feira (11) ela passou por uma cirurgia para a remoção de um tumor raro e maligno, o Sarcoma Sinovial, localizado em sua coxa esquerda
Embora internada, Vera recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio e carinho de amigos e famosos, que se uniram para celebrar a data especial. A apresentadora Ticiane Pinheiro foi uma das que demonstrou seu afeto por Vera, publicando uma homenagem em seu Instagram.
"Feliz aniversário, Vera. Amiga linda, guerreira, talentosa e muito amada! Saúde, amor e sucesso! Seja feliz, amiga! Te amo muito!!!!", escreveu Ticiane, acompanhando a mensagem com uma foto recente das duas.
Ver essa foto no Instagram
Na manhã desta quinta-feira (10), a empresária e atriz Vera Viel, esposa do apresentador Rodrigo Faro, compartilhou uma notícia preocupante em suas redes sociais: ela foi diagnosticada com um tumor raro e maligno, conhecido como sarcoma sinovial, localizado em sua coxa esquerda.
O anúncio veio após uma série de exames realizados para investigar um nódulo que a atormentava. Vera revelou que fará uma cirurgia na sexta-feira (11) para remover o tumor. Mas, afinal, o que é esse sarcoma sinovial que Vera está enfrentando?
Segundo a médica oncologista Sabina Aleixo, entrevistada pelo Gshow, o sarcoma sinovial é um tipo de câncer maligno que se origina no tecido conjuntivo, afetando músculos, ossos, cartilagem, sangue e tecido adiposo.
A doença se manifesta preferencialmente nas coxas, braços, pés e articulações dos membros, sendo responsável por cerca de 5 a 10% dos casos de tumores de partes moles.
A especialista destaca que o diagnóstico é muitas vezes complicado, pois os sintomas podem ser discretos e, em muitos casos, o tumor aparece sem aviso prévio. Os sinais incluem a formação de um nódulo ou caroço que cresce lentamente, podendo ou não ser doloroso.