Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DETONOU

Irmã de Deolane expõe verdadeiro motivo por trás de prisões: "Duas mulheres nordestinas"

Irmã de Deolane expõe possível motivo que teria feito a advogada e a mãe, Solange Bezerra, terem sido presas na semana passada

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
[email protected]

Publicado em 09/09/2024, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniele Bezerra revelou o motivo que fez Deolane ser presa na última semana - Reprodução/Instagram
Daniele Bezerra revelou o motivo que fez Deolane ser presa na última semana - Reprodução/Instagram

Daniele Bezerra voltou a se pronunciar na noite desta segunda-feira (9) e citou os possíveis motivos que fizeram Deolane Bezerra e Solange Bezerra terem sido presas na semana passada. Para a advogada, além dos mandatos serem ilegais, só aconteceram para chamar a atenção da mídia.

Nos stories de seu Instagram, a influenciadora enumerou uma série de regras do código penal brasileiro, destacando que eles não foram seguidos para sua família: “Fizeram a prisão dela sem representação da OAB, o que não pode, o que é lei, entraram na casa dela antes da seis da manhã, o que não pode, isso é jurisprudência pacificada", iniciou.

"Apreenderam o celular da Deolane que sequer constava no mandado de prisão, a delegada que fez a prisão se recusou apreender, mas a outra autoridade policial, tomada por um completo abuso, fez a apreensão do aparelho", continuou Daniele.

Ela ainda ponderou que a irmã e mãe sequer possuem antecedentes para terem sido tratadas como bandidas: “Ainda que se tivessem cometido, é sem violência, sem grave ameaça, elas são primárias, não tem maus antecedentes, têm residência fixa, atividade ilícita, família que lhes amparam, e ainda são arrimo de família, são elas que sustentam a sua família”.

“A jurisprudência, o código de processo penal brasileiro fala que a prisão é em último caso, ela é exceção, ela não é via de regra, portanto, elas poderiam responder o processo em liberdade, como qualquer cidadão. Prisão ilegal e criminosa”, continuou.

Para Daniele, tudo foi feito apenas para usar a influência de Deolane na mídia: “Prisão midiática, mídia necessária para dar olhos à operação. Falaram caso Deolane, mas é operação ‘Integration’, cadê as outras pessoas? Por que não estão na mídia? Só a Deolane e a sua mãe, duas mulheres nordestinas, pobres, que vieram do interior e venceram na vida e que agora estão sendo humilhadas. A regra é, investiga, prova e prende. E não prende e depois manda se virar e provar que é inocente”.

DESABAFO DE DEOLANE FORA DA CADEIA

Deolane Bezerra se pronunciou pela primeira vez na tarde desta segunda-feira (9) após deixar a Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste do Recife, por volta das 15h. Aproveitando a presença da imprensa no local, a advogada contou como está se sentindo após os dias de terror que viveu.

Usando tornozeleira eletrônica, a ex-Fazenda continuará presa em casa, mas não se fez de rogada e criticou o sistema judiciário brasileiro. Ela diz ter sido vítima ao ser presa injustamente enquanto visitava familiares no Pernambuco.

"Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada", criticou Deolane, antes de entrar em um carro de luxo e deixar o local. Apesar da soltura da advogada, sua mãe, Solange Bezerra, continuará encarcerada preventivamente.