Após retomar a quimioterapia, Isabel Veloso se pronuncia ao ser questionado sobre aparência saudável durante o tratamento; saiba tudo
Publicado em 30/10/2024, às 13h30
Durante a manhã desta quarta-feira (30), a influenciadora digital Isabel Veloso, grávida de cinco meses do primeiro filho, Arthur, interagiu nas redes sociais com os seguidores e respondeu comentários sobre sua aparência saudável, mesmo em tratamento contra o Linfoma de Hodgkin.
Isabel, que está em acompanhamento paliativo, esclareceu que o tratamento atual é adaptado para sua gestação, utilizando uma versão mais leve da quimioterapia que reduz alguns dos efeitos colaterais que enfrentava anteriormente.
"A quimioterapia que eu faço agora durante a gestação não é uma quimioterapia tão forte como eu fazia quando não estava grávida, porque existem medicações que eu não posso utilizar (...) justamente por essa quimioterapia utilizar uma droga mais fraca, obviamente são muito mais fracos os meus efeitos colaterais", explicou ela.
A influenciadora acrescentou que o fato de não aparecer nas redes quando está debilitada pode ter dado a impressão de que os tratamentos são indolores. “Eu não venho aqui quando estou com dor. Sou uma pessoa que, quando está mal, não gosta de ficar mostrando ou falando sobre isso nas redes sociais. Eu deixo passar, deixo melhorar, e aí venho falar o que aconteceu”, desabafou.
Isabel também falou sobre as reações adversas que ainda enfrenta, como náuseas e dores corporais intensas após a quimioterapia. “Sinto um pouco de náusea depois da medicação, mas é leve, e o cansaço no corpo é forte. A minha quimioterapia agora é a branca, e dói muito meu corpo,” detalhou.
Ela afirmou que, mesmo durante as fases iniciais do tratamento, sempre manteve uma aparência saudável na maior parte do tempo. “Sempre tive uma aparência ‘legal’ durante o tratamento. Já tive, sim, momentos de estar bem debilitada, especialmente no começo do ano, mas essa é uma questão muito relativa”, completou a influenciadora.
Abriu o coração!
Isabel Veloso abre o coração em um longo desabafo em suas redes sociais nesta sexta-feira (18), expressando seus sentimentos em voltar as sessões de quimioterapia. Esperando Arthur, seu primeiro filho, a jovem enfrenta a batalha contra um Linfoma de Hodgkin e recebeu a notícia de que o tumor voltou a crescer.
Leia mais em: Isabel Veloso abre o coração em desabafo sobre volta a quimioterapia: 'Querer a vida'