Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POLÊMICA

João Guilherme é detonado ao explicar abandono do cropped: ‘Homofobia’

João Guilherme explicou no sábado (8) o motivo de abandonar o cropped e declaração repercutiu com acusações polêmicas contra o ator

João Guilherme entra em polêmica ao explicar o motivo de aposentar o cropped - Reprodução/Instagram
João Guilherme entra em polêmica ao explicar o motivo de aposentar o cropped - Reprodução/Instagram

João Guilherme e seu cropped ainda causam bastante barulho. O motivo é que ele esteve no Sabadou Com Virginia do dia 8 e revelou o motivo que o fez extinguir a peça do seu guarda-roupa. Após o corte viralizar nas redes sociais, o ator acabou entrando em uma polêmica em que algumas das opiniões apontaram que ele, por ter sofrido homofobia, abandonou o look por sentir um pouco do que os membros da mesma passam todos os dias.

Namorado de Bruna Marquezine, o ator usou a peça em 2023 e recebeu vários comentários homofóbicos, dentre estes um deles do ex-BBB Nego Di: “Se veste que nem uma cachorra e vira o terror dos homens de masculinidade frágil. Agora, porque eu não gosto de me vestir de mulher e dar o meu rab*, a minha masculinidade é frágil”, disse ele.

No programa de Virginia Fonseca, ele justificou que, após se sentir rotulado, deixou de usar a peça: “Hoje em dia eu não compro mais croppeds, porque a partir do momento que começaram a me rotular. Ai eu fod*-se. Parei”. Nas redes sociais, as reações e comentários foram imediatos.

O João Guilherme foi brincar de ser meio afeminado, levou uma homofobia de leve e já desistiu. Deu pra entender?”. Um segundo disse: “Por isso eu falo pra não dar corda pra hétero aliado. Apertou eles correm”. Um terceiro o acusou de “Pink Money”, quando se usa a comunidade para lucrar em cima.

Vale pontuar que, na época que sofreu ataques e foi defendido pela comunidade, João também se pronunciou no Instagram: "Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante. (...) A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa."