Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DELICADO

Jogador do Corinthians volta ao Brasil após se envolver em acidente com morte

Indiciado por homicídio culposo, jogador do Corinthians desembarca no Brasil após se envolver em grave acidente na Argentina; confira!

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 07/01/2025, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Corinthians volta ao Brasil após se envolver em acidente com morte - Reprodução/Instagram
Jogador do Corinthians volta ao Brasil após se envolver em acidente com morte - Reprodução/Instagram

Na noite de segunda-feira (6), o meia Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, chegou ao Brasil em meio a um cenário conturbado após um acidente fatal na Argentina. O atleta desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos sem passar pela área de desembarque, utilizando uma saída alternativa para evitar a imprensa.

O que aconteceu com Garro?

Garro retornou ao país um dia depois de participar de uma audiência em General Pico, na província de La Pampa, onde foi indiciado por homicídio culposo relacionado à morte de um motociclista ocorrida no último sábado. O acidente, que resultou na morte de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, ocorreu enquanto Garro dirigia uma caminhonete RAM e estava acompanhado do jogador Facundo Castelli, do Emelec.

De acordo com informações do clube, o jogador chegou por volta das 21h e não fez declarações. A situação é delicada, e seu advogado está acompanhando todos os procedimentos legais. Desde o incidente, Garro está sob orientação jurídica e mantém contato constante com dirigentes do Corinthians.

O promotor Francisco Cuenca revelou que o motociclista não usava capacete no momento do acidente e ressaltou que as gravações das câmeras de segurança serão cruciais para esclarecer as circunstâncias da colisão. Garro foi indiciado com base no artigo 84 do Código Penal Argentino, que trata sobre a condução imprudente e negligente de veículos automotores. Como consequência, sua carteira de habilitação foi suspensa.

Técnico do Corinthians se manifesta sobre o ocorrido

Na mesma noite em que Garro chegou ao Brasil, outros membros da equipe também desembarcaram em Guarulhos. O técnico Ramón Díaz se manifestou brevemente sobre a situação: "Muito difícil, mas tudo será solucionado. Muita fé na Justiça argentina", disse.

O Corinthians continua monitorando a situação do atleta e prestando suporte jurídico necessário. A expectativa é que o processo avance rapidamente, embora o promotor tenha indicado que a conclusão do caso possa levar até três meses.

Leia também: Tão jovem! Morre jogador do Marreco Futsal, aos 31 anos