Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

Jojo Todynho desabafa sobre crises de ansiedade durante quarentena: "O coração dispara"

A funkeira, que perdeu a mãe recentemente, falou sobre o seu atual estado psicológico: "Vocês não têm noção"

Redação Contigo! Publicado em 22/06/2020, às 14h05 - Atualizado em 06/07/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jojo Todynho desabafa sobre crises de ansiedade durante quarentena - Instagram
Jojo Todynho desabafa sobre crises de ansiedade durante quarentena - Instagram

Jojo Todynho usou as redes sociais nesta segunda-feira (23) para desabafar sobre seu estado psicológico.

A cantora, que recentemente perdeu a sua mãe para o novo coronavírus, falou nos Stories do Instagram sobre as crises de pânico recorrentes:

"A crise de ansiedade... as pessoas me veem rindo, espairecendo a mente, mas é porque preciso. Vocês não têm noção. Do nada, o coração dispara. Quando acontece isso comigo, sento e começo a ter tontura. Então sento, vou contando até cem. Devagarzinho. Vai passando e melhorando. É uma loucura."

Jojo disse que tais crises podem agravar um quadro de depressão e aproveitou para conscientizar os fãs sobre a importância de cuidar da saúde psíquica.

"A crise de ansiedade, quando é detectada rápido, você tem que procurar tratar. Ela se desenvolve e pode virar uma depressão. Absorver muito, ficar sentida com o que acontece com amigos, com pessoas próximas, acontecimentos que você vê nas ruas, nos lugares. Não pode acumular isso. Se a gente nutrir e absorver para o nosso organismo, isso começa a nos acelerar de uma forma absurda", afirmou.

Em seu Instagram, a funkeira lamentou a morte da mãe, vítima de COVID-19, há cerca de duas semanas. Jojo prestou uma última homenagem:

"Deus tirou de mim uma das pessoas mais importantes, que foi essencial na minha vida, pra ajudar a minha avó e me tornar quem eu sou hoje. Os valores, o respeito ao próximo. Uma das pessoas mais lindas que eu conheci na minha vida, que foi peça chave para que eu não me perde-se por esse mundo."