A assessoria da ex-panicat, Juju Salimeni, confirmou que ela foi diagnosticada com uma síndrome, e por isso precisou se afastar das redes
Publicado em 17/12/2024, às 14h20
A influenciadora e musa fitness Juju Salimeni revelou nesta terça-feira (17) que precisou interromper sua rotina de compromissos após sofrer uma crise de pânico e ansiedade durante um treino. Em suas redes sociais, Juju compartilhou o diagnóstico de Síndrome de Burnout, confirmando que o ritmo intenso de trabalho está afetando sua saúde física e mental. Segundo ela, o episódio foi um alerta sobre a necessidade de desacelerar.
"Eu não tenho férias, não tenho fim de semana, não tenho um dia sequer longe das redes sociais", desabafou a influenciadora, destacando que sua agenda está sempre cheia e que as cobranças diárias são constantes."Hoje precisei me dar uma folga forçada. Já tenho tido sintomas de exaustão física e mental há um tempo e ontem passei mal na hora do treino, foi crise de pânico e ansiedade. Provavelmente estou com burnout".
O profissional recomendou o cancelamento de todos os compromissos desta semana, o que, segundo ela, não será completamente possível devido às demandas profissionais.
A Síndrome de Burnout, também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, é caracterizada por exaustão extrema, estresse e desgaste físico e emocional, geralmente provocados por rotinas de trabalho intensas. De acordo com o Ministério da Saúde, a condição é comum em profissões que exigem alta responsabilidade e competitividade. Juju exemplificou essa pressão ao descrever o impacto constante das redes sociais em sua rotina, um ambiente em que é necessário estar ativa 24 horas por dia.
Para Juju, o diagnóstico foi um ponto de reflexão. "Se a gente não para, somos parados à força", afirmou, sugerindo mudanças em sua agenda para o próximo ano. Além de cuidar da saúde, a influenciadora também pretende repensar sua relação com o trabalho para evitar que situações como essa se repitam. O site do Ministério da Saúde destaca que, para prevenir o Burnout, é essencial estabelecer limites no trabalho, reservar momentos de descanso e buscar um equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Leia também: Juju Salimeni explica investimento milionário com o noivo: 'Sentíamos falta'