Jornalista Leão Lobo detona Gusttavo Lima e opina possível envolvimento do sertanejo em lavagem de dinheiro após matéria do Fantástico
Leão Lobo opinou nesta segunda-feira (9) sobre o possível envolvimento de Gusttavo Lima em uma operação investigada pela Polícia Civil de Pernambuco contra um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A mesma foi responsável pela prisão de Deolane Bezerra e da mãe, Solange Bezerra.
Em suma, o sertanejo já havia se pronunciado após a notícia de que teve um avião apreendido pela polícia, dizendo ter vendido a aeronave no ano passado. Entretanto, uma reportagem do Fantástico revelou que a empresa do artista, Balada Eventos, teve R$ 20 milhões bloqueados pela Justiça por conta dessa ação, além de uma aeronave em nome do CNPJ.
"A Justiça precisa vir a público e dar explicações, porque se trata de pessoas muito conhecidas no Brasil. Por isso, as denúncias tiveram um impacto impressionante. Na última semana, só se falou disso", opinou Leão Lobo durante o Splash Show.
E continuou: "É preciso que haja uma explicação. O Fantástico explicou mais ou menos, mas ainda é pouco. São necessárias mais comprovações para poder justificar essa ação toda de apreender os bens e os recursos financeiros [dos investigados]".
"A Justiça também precisa vir a público e ser transparente. Até porque, se for mesmo lavagem de dinheiro, é nosso dinheiro que está indo ali, que pode ser usado para financiar hospitais, educação, para matar a fome dos brasileiros", finalizou o jornalista.
Após a reportagem na Globo, Gusttavo Lima voltou a se pronunciar em nota: “Injustiça. Em 2023, a Balada Eventos efetuou a venda de uma aeronave para uma das empresas investigadas. Foi pago um valor a título de sinal em decorrência desse contrato. Essa aeronave seguiu para uma inspeção pré-compra, onde, diante do laudo que foi emitido, essa pretensa compradora desistiu da compra. FOi feito um destrato do contrato entabulado e a Balada Eventos devolveu o valor recebido a título de sinal”.
Deolane Bezerra se pronunciou pela primeira vez na tarde desta segunda-feira (9) após deixar a Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste do Recife, por volta das 15h. Aproveitando a presença da imprensa no local, a advogada contou como está se sentindo após os dias de terror que viveu.
Usando tornozeleira eletrônica, a ex-Fazenda continuará presa em casa, mas não se fez de rogada e criticou o sistema judiciário brasileiro. Ela diz ter sido vítima ao ser presa injustamente enquanto visitava familiares no Pernambuco.
"Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada", criticou Deolane, antes de entrar em um carro de luxo e deixar o local. Apesar da soltura da advogada, sua mãe, Solange Bezerra, continuará encarcerada preventivamente.