Em entrevista à Revista CARAS, o ator da série Rensga Hits, Leo Bittencourt, falou sobre a profissão como ator e relação com as redes sociais
Ator e bastante ativo nas redes sociais, Leo Bittencourt conversou com a Revista CARAS sobre altos e baixos da carreira artística e relação com as redes sociais.
"Tenho sete anos de carreira e minha perspectiva era de que quando você chegava a uma novela sua carreira estava resolvida. Pensam que todo mundo que está na frente da câmera tem a vida fácil, mas todos têm altos e baixos", disse ele, que estreou na televisão na temporada de Malhação exibida em 2018, e é um dos destaques do elenco da nova temporada da série Rensga Hits!, já disponível no Globoplay, na qual dá vida a Cauã, um produtor musical que se envolve com Raíssa, personagem de Alice Wegmann .
"As marcas querem estar junto das pessoas com alcance, mas não é isso que ganha sua vida. Eu continuo tendo que trabalhar, tenho que pagar as minhas contas. Não é glamourizado", comenta, apontando as redes sociais como outra fonte de renda para os artistas que estão em destaque.
Com 430 mil seguidores no Instagram, Leo recebeu bastante atenção ao atuar nos filmes sobre o caso von Richthofen - O Menino que Matou Meus Pai / A Menina que Matou os Pais, lançados em 2021, e A Confissão, de 2023, nos quais interpreta Daniel Cravinhos.
Apesar de criar conteúdo para as redes sociais, ele tem ressalvas sobre o espaço dado aos influenciadores. "Dentro de uma sociedade em que se acreditava que o merecimento era atrelado ao estudo, é frustrante ver isso. Hoje, são os influenciadores, mas já foram os modelos. O mercado audiovisual sempre esteve com essas pessoas, existe interesse comercial. Num mundo ideal, gostaria que todos tivessem estudo. Mas eu conheço atores excelentes que nunca estudaram. É difícil responsabilizar os atores porque já é muito competitivo. Nas redes, tento mostrar mais de mim, mas não tenho vontade de fazer disso a minha vida".