Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Saiba mais!

Léo Santana processará Lula pelo uso de bordão? Cantor esclarece boato

O cantor Léo Santana revela se processará o presidente Lula pelo uso de bordão 'Faz o L'; entenda a situação

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 10/09/2024, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Santana revela se processará o presidente Lula pelo uso de bordão 'Faz o L' - Reprodução/Instagram
Léo Santana revela se processará o presidente Lula pelo uso de bordão 'Faz o L' - Reprodução/Instagram

Recentemente, surgiram rumores de que o cantor Leo Santana estaria planejando processar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo uso do bordão "Faz o L", amplamente associado ao artista. A frase foi popularizada por Leo em seus shows e também usada na campanha eleitoral de Lula, o que gerou especulações. No entanto, o cantor se manifestou nesta segunda-feira (9) e esclareceu toda a situação.

Leo Santana, por meio de sua equipe e da Salvador Produções, negou categoricamente qualquer ação judicial contra o presidente ou qualquer outra pessoa que utilize o bordão. Em comunicado oficial, ele foi claro: "Não há, nem haverá, qualquer ação judicial contra o presidente Lula, o atual presidente do Brasil, contra partidos políticos ou qualquer pessoa que use ou deseje usar a expressão 'Faz o L'."

Processo de registro de marca em andamento

A única questão em curso, segundo a nota divulgada, é o pedido de registro da marca "Faz o L" no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Esse processo, que começou em abril de 2023, visa proteger os direitos comerciais da frase, como já acontece com outras expressões e marcas associadas ao cantor. A marca foi criada por Leo em 2011, durante o lançamento da música "Madeira de Lei", quando ele ainda liderava a Banda Parangolé.

Leo Santana enfatizou que suas expressões e bordões têm apenas um propósito: entreter o público. "Minha música, meus shows e meus bordões não têm qualquer vínculo com partidos ou órgãos públicos. Eles têm como único objetivo levar alegria ao público", declarou o artista. Ele ainda reforçou que considera "absurdo" qualquer ideia de processar ou cobrar alguém pelo uso da frase, incluindo o presidente Lula.

Esclarecimento afasta polêmica

Com o pronunciamento, Leo Santana rompeu o silêncio e desfez qualquer mal-entendido que poderia ter surgido. Ele afirmou que o "Faz o L", assim como outras expressões que utiliza em suas performances, continuará sendo uma marca de sua carreira, sempre com o intuito de criar conexão com o público.

Essa é mais uma demonstração do foco do cantor em manter sua imagem longe de controvérsias políticas, reafirmando sua postura de neutralidade. "O ‘Faz o L’ já foi utilizado pelo presidente Lula durante a campanha e continua sendo usado. Além disso, em meus shows, eu costumo pedir ao público que ‘Faça o L’, se gostou do momento", completou.

Lore Improta é detonada por atitude polêmica com babá da filha: "Coitada"

A dançarina Lore Improtaquebrou o silêncio e se explicou após ser massacrada por uma atitude polêmica com Leninha, a babá de Liz. É que internautas não gostaram da forma como a mulher do cantor Léo Santana tratou a funcionária durante uma viagem no Rio de Janeiro.

Tudo aconteceu em um restaurante, quando a herdeira saiu correndo para falar com o garçom do local. Na ocasião, ela chamou pela babá, que também estava comendo, e apontou para a menina, como se fosse um pedido para buscá-la. "A babá comendo e teve que ir ver a menina. Larga o celular mulher", disse uma internauta. "A coitada comendo e você faz ela sair da mesa", detonou outra. Saiba mais!