Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POR ONDE ANDA?

Longe das novelas da Globo, ex-atriz de Alma Gêmea tentou carreira fora do Brasil

Atriz de Alma Gêmea e diversas novelas da Globo e Record, completa 63 anos nesta quinta-feira, 19; saiba por onde anda

Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin
por Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin

Publicado em 19/09/2024, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth Savala, Bia Seidl e Ângelo Antônio em Alma Gêmea, 2005 - Foto: Márcio de Souza/Globo
Elizabeth Savala, Bia Seidl e Ângelo Antônio em Alma Gêmea, 2005 - Foto: Márcio de Souza/Globo

Nesta quinta-feira, 19, a atriz da Globo e Record,Bia Seidl, está completando 63 anos. Recentemente o seu nome veio à público devido ao remake de um dos grandes sucessos de sua carreira, a novela Alma Gêmea, da Globo, em que ela interpretou a marcante Vera. Afastada das novelas brasileiras desde 2017, a atriz tentou carreira em Portugal e optou por continuar trabalhando apenas nos bastidores.

Atriz de grandes produções da Globo como A Gata Comeu, em 1985, O Sexo dos Anjos, em 1989, Vamp, em 1991, Sangue do Meu Sangue, em 1995, Malhação, em 2001, Insensato Coração, em 2011, a atriz também esteve em Apocalipse, na Record, em 2017, e em algumas produções como a série A Vida Secreta dos Casais, da HBO, em 2017, e a série Coisa Mais Linda, grande sucesso da Netflix, em 2020.

Quando tentou carreira em Portugal, em 2018, Bia chegou a integrar o elenco da novela Valor da Vida, da TVI, porém não prosseguiu nas produções portuguesas. Após esse período de mudanças, a atriz resolveu se dedicar à dublagem e passou a dar aulas de preparação para atores que estavam iniciando os estudos.

Sumida das telinhas desde 2020, Bia poderá ser vista novamente em 2025, pois estreará o filme O Rei da Internet, estrelado pelo ator João Guilherme e que traz no elenco nomes como Marcelo Serrado, Débora Ozório, Emílio de Mello e Adriano Garid, de Bom Dia, Verônica.