Em entrevista à Contigo!, Lucas Souza comentou sobre a repercussão de sua escolha de seguir uma nova carreira profissional como ator
Nos últimos meses, Lucas Souza tem surpreendido seus fãs com uma grande mudança em sua vida profissional: o teatro. O ex-participante de A Fazenda decidiu mudar completamente de rota após encerrar sua carreira militar e investir em estudos para ser ator. Em entrevista à Contigo!, o influenciador digital confessou que recebeu uma série de críticas após anunciar sua escolha.
"Sobre as críticas por 'mudar de rota', entendo que toda mudança gera questionamentos. No meu caso, a decisão de mergulhar na arte não foi repentina, mas sim fruto de uma inquietação interna que já existia há algum tempo. Do exército para a internet, e da internet para os palcos. Esse foi o meu caminho até aqui", explicou.
"Sempre senti que a arte era uma forma de expressar o que estava guardado dentro de mim, e a passagem do universo militar para o artístico foi, na verdade, uma evolução natural do meu caminho. Do exército para a internet, e das redes para os palcos, pois acredito que para permanecer em evidência no universo online, preciso apresentar um conteúdo de qualidade, interessante e inspirador para quem me acompanha pois, como já disse em outras ocasiões, o meu maior desejo é inspirar e não influenciar. Essa 'mudança de rota' busca atingir esse objetivo", concluiu.
Apesar disso, Lucas Souza confessou que foi surpreendido de maneira positiva com os bastidores do teatro: "O senso de pertencimento e a intensidade das conexões que se formam – a energia do palco é única e transformadora. Também fiquei admirado ao perceber o teatro mexe com os sentidos, te molda e extrai o que você nem imagina. Percebo que, com o teatro, minha postura já é outra".
"Por outro lado, o que me surpreendeu negativamente foi a constante batalha por visibilidade e o reconhecimento, algo que ainda é um desafio nesse meio tão apaixonante, mas também competitivo", completou.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Lucas Souza celebra mudança de rota profissional para o teatro: 'Aprendi na carreira militar'