João Henrique, de 15 anos, morre ao ser atingido por uma árvore; adolescente estava a caminho da escola quando temporal começou
Publicado em 12/04/2025, às 19h45
Tragédia! Na última quinta-feira (10), João Henrique Faria Lopes, de 15 anos, morreu após ser atingido por uma árvore em Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro. O adolescente estava no ponto de ônibus a caminho de sua escola, quando um temporal começou e causou o acidente. Neste sábado (12), seu corpo foi liberado do Instituto Médico Legal.
Em entrevista ao G1, Rafael Silva Lopes, pai da vítima, explicou que João aguardava o ônibus na Estrada Meringuava, junto com os colegas. Quando o temporal derrubou a árvore, seus amigos conseguiram correr, mas ele acabou sendo atingido e ficando preso nos escombros.
“Meus filhos estão todos sofrendo, minha família toda. Ele era muito querido lá na nossa comunidade e todo mundo gostava dele”, desabafou o pai, que revelou que o maior sonho do adolescente era ser jogador de futebol. “Ele olhava para a nossa condição [e falava]: ‘Não, pai. Eu vou trabalhar, vou estudar, vou jogar bola e, se Deus me abençoar, vou trazer uma melhoria pra gente, entendeu?’. A gente vai levantar a cabeça, né? Levantar a cabeça e seguir”, lamentou.
ADOLESCENTE DE 16 ANOS MORRE APÓS 12 DIAS INTERNADO COM CÂNCER RARO E AGRESSIVO
A história de Lázaro Vinícius comove pela rapidez com que a vida de um jovem saudável se transformou em uma batalha desesperada. Aos 16 anos, sem qualquer histórico de enfermidade, ele começou a sentir dores após uma queda aparentemente inofensiva. O que parecia um ferimento simples revelou-se o prenúncio de algo muito mais grave. Em poucos dias, Lázaro foi internado e diagnosticado com linfoma de Burkitt, um tipo raro e agressivo de câncer que avançou de forma fulminante, levando-o à morte em apenas 12 dias.
Ingridy Mayara Prado, irmã do adolescente, relembra com emoção os últimos momentos do irmão. “O Lázaro dizia várias vezes no hospital que os médicos só saberiam o que ele tinha depois que ele se fosse”, contou.
Leia mais: Tristeza! Adolescente de 16 anos morre após 12 dias internado com câncer raro e agressivo