O ex-Fazenda Lucas Souza revela sufoco que passou por causa de sua sexualidade no exército; confira
Lucas Souza, ex-peão do reality show 'A Fazenda', abriu o coração sobre as dificuldades enfrentadas durante seu período no serviço militar, descrevendo a experiência como "sufocante" devido à lgbtfobia dos colegas. No podcast 'Sala de TV', do portal Terra, Lucas compartilhou detalhes de sua vivência e do impacto que a repressão sexual teve em sua vida.
"Você entra num universo em que a sexualidade [não hétero] é chacota, que determinadas coisas são feias, que ter um trejeito [afeminado] é alvo de várias críticas, de zoação, então aquilo foi reprimindo minha sexualidade", afirmou Lucas. Ele explicou que a cultura dentro do exército forçou-o a esconder sua bissexualidade, evitando qualquer comportamento que pudesse revelar sua orientação sexual.
Lucas também revelou que sua escolha pelo serviço militar foi motivada por questões financeiras. "Fui, gostei, me identifiquei com algumas coisas, como ser bem direto, sem enredos, só que é um ambiente extremamente machista, conservador", desabafou. A necessidade de prover sustento o levou a se adaptar a um ambiente hostil à diversidade sexual, o que intensificou sua sensação de sufocamento.
A decisão de assumir publicamente sua bissexualidade ocorreu poucas semanas após sua segunda separação de Jaquelline, campeã de 'A Fazenda'. Em uma carta aberta, publicada em seus stories do Instagram, Lucas expressou alívio e felicidade por finalmente poder ser ele mesmo.
Ver essa foto no Instagram
"Era uma coisa que eu já trabalhava dentro de mim, sempre tive vontade de falar sobre. As coisas que foram acontecendo na minha vida depois que me tornei uma pessoa pública fizeram com que eu adiasse isso", disse em entrevista ao podcast Selfie Service na noite de sexta (18). Saiba mais!