Ator Antonio Fagundes expõe detalhe em seu contrato que o impediu de renovar com a emissora carioca; confira!
Publicado em 06/11/2024, às 09h25
Antonio Fagundes revelou detalhes sobre não ter renovado seu contrato com a Globo, onde ele trabalhou por décadas. O ator contou cada ponto que o fez desistir da renovação. O artista disse que impôs sua condição à emissora, porém ambos não entraram em acordo.
Ele contou que só renovaria, caso tivesse a liberdade de escolher os dias em que gravaria na Globo. Isso porque o ator queria também se dedicar mais ao teatro. "Talvez eu continuasse lá se a proposta que eles tivessem me feito não fosse oposta ao que quero para minha vida. Quando entrei na Globo, eu já fazia teatro, a primeira condição que eu pedi para ser respeitada para que eu trabalhasse lá é a de que eu só gravasse na folga do teatro", disse ele em entrevista cedida ao Alt Tabet, do UOL.
O artista disse que passou mais de quatro décadas nesse formato com a emissora: "Eu tive durante 44 anos um acordo com eles que eu só gravava de segunda a quarta, porque de quinta a domingo eu fazia teatro. Mas quando a proposta de renovação não incluía essa cláusula, percebi que não seria bom para mim, porque o teatro é minha prioridade", pontuou.
"As coisas têm um movimento natural. A Globo, como empresa, seguiu o movimento dela, buscando novas formas de comercializar seus produtos", concluiu o ator.
Longe das novelas desde 2019, quando protagonizou a novela "Bom Sucesso", Antonio Fagundes abriu o coração e falou sobre a descoberta de uma doença, que infelizmente não tem cura.
Ele contou em entrevista a GQ Brasil, como foi o diagnóstico de diabetes tipo 2: "A descoberta foi violenta, há uns oito anos. Perdi 10 quilos em uma semana", contou. Apesar de a descoberta ter sido difícil, ele disse que hoje em dia está muito bem vivendo com a doença. “Estou melhor do que muita gente que não tem diabetes”.
Além de cuidar da alimentação, o ator garante que faz exercícios físicos quatro vezes por semana, o que o ajuda a ter uma boa qualidade de vida.
Leia mais: Antonio Fagundes fala sobre descoberta de doença: "Violenta"