Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Ludmilla será processada por uso indevido do Boi Garantido durante show

De acordo com a Associação Folclórica responsável pela festa de Parintins, Ludmilla será processada por usar imagem “fake” do boi garantido

Guilherme Barbosa
por Guilherme Barbosa

Publicado em 22/10/2024, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmilla será processada por uso indevido do Boi Garantido durante show - Reprodução/Instagram
Ludmilla será processada por uso indevido do Boi Garantido durante show - Reprodução/Instagram

A cantora Ludmilla se envolveu em uma nova polêmica durante sua turnê Numanice, desta vez em Manaus. A confusão aconteceu quando a artista convidou o Boi Garantido, um dos maiores símbolos da tradicional festa de Parintins e patrimônio cultural brasileiro, para subir ao palco. Contudo, representantes da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido relataram que o boi que apareceu no palco não era o original, mas sim uma imitação, já que o pedido de Ludmilla para a participação da figura oficial havia sido negado pela organização do evento.

Boi "fake" causa desentendimento

A presença da imitação do Boi Garantido gerou desconforto entre os representantes da associação, que são responsáveis por preservar a autenticidade e tradição da festa de Parintins. Esse episódio levantou discussões sobre o uso e a representação de símbolos culturais sem a devida autorização ou envolvimento direto das entidades responsáveis, causando mal-estar entre os organizadores e os fãs da cantora.

Organização se pronuncia

Em nota publicada nas redes sociais, a organização afirma: “A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, por meio de seu presidente, Fred Góes, vem a público esclarecer que o boi apresentado no último domingo (20/10), durante evento realizado na Arena da Amazônia, em Manaus, não se trata do Boi Garantido oficial”. 

Ainda completam: “Esclarecemos que, embora a Associação tenha sido consultada, a proposta apresentada pela produção do evento foi recusada. A contratação subsequente de um boi não-oficial ocorreu sem o conhecimento e autorização da Diretoria do Boi Bumbá Garantido”. 

Associação afirma que deve processar a artista

Por fim, a Associação afirma que deve tomar medidas legais contra a esposa de Bruna Gonçalves:“Em casos de uso indevido ou participação sem autorização, serão adotadas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis", conclui o comunicado publicado nos stories do Instagram.

Confira comunicado na íntegra:

LUDMILLA EXPÕE DESAVENÇA COM APRESENTADORA

Ludmilla falou sobre a desavença que teve com Blogueirinha. A cantora que foi convidada diversas vezes para participar do programa "De Frente com Blogueirinha", que é um grande sucesso na internet, explicou o motivo da recusa.

Outro ponto que pesou, para eu não ter ido fazer a entrevista com a Blogueirinha, eu acho que você vai lembrar. Um dia que foi praticamente histórico para a música, para o Prêmio Multishow, que em 27 anos de prêmio, nenhuma cantora negra tinha ganho a maior categoria, a categoria mais especial, que era a cantora do ano. Eu fui a primeira cantora preta a receber essa categoria. E eu fui subir no palco, feliz da vida, pra pegar o prêmio e daí eu comecei a ser vaiada e atacada, tipo, um monte de gente me chamando de macaca, com palavras racistas horríveis”, disse em entrevista ao portal Leo Dias.