Duas jogadoras de futebol perdem a vida em acidente; micro-ônibus colidiu com carreta e deixou outras dez atletas feridas.
Uma noite marcada por tristeza e comoção: um grave acidente no km 575 da BR-163, em Bandeirantes (MS), deixou duas jogadoras de futebol mortas e outras 10 atletas feridas neste domingo (8). O micro-ônibus que transportava o time ABC, de Camapuã, bateu em uma carreta enquanto retornava de São Gabriel do Oeste (MS), após participação na 6ª edição da Copa Sanagro.
Entre as vítimas fatais estão Kamilly Camargo, de apenas 17 anos, e Marcela Andressa, de 30. Ambas estavam em plena competição amadora e tinham acabado de ser eliminadas na semifinal. Para Kamilly, a Copa Sanagro marcou sua estreia como jogadora profissional. "Foi o primeiro torneio que ela jogou. Ela era muito nova, tava super feliz que jogou bem", declarou o técnico da equipe, Rafael Montagna, emocionado.
Rafael, que não estava no micro-ônibus no momento do acidente, foi até o local assim que soube da notícia. "Você não quer acreditar que é verdade, porque a cena... você chegar lá e ver aquela cena das meninas todas machucadas, todo mundo prestando socorro, tentando ajudar. É uma tragédia que você nunca espera passar na vida", lamentou o treinador.
Das 17 pessoas no veículo, nove precisaram de atendimento hospitalar. Quatro estão em observação em Camapuã e outras cinco foram transferidas para a Santa Casa de Campo Grande devido à gravidade dos ferimentos.
A Prefeitura de Camapuã decretou luto oficial de três dias e informou que está oferecendo todo o suporte necessário às vítimas e seus familiares. O treinador da equipe e conhecidos das meninas lamentaram as tristes mortes nas redes sociais.
O velório coletivo de Kamilly e Marcela será realizado nesta segunda-feira (9), no Salão Comunitário da Vila Industrial, marcando um momento de despedida e homenagens às jovens atletas.
Um homem de 42 anos foi morto no último domingo (8) na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Steve Maguerith Chaves do Nascimento levou um tiro enquanto estacionava o carro para ir à missa na Igreja de Nossa Senhora da Cabeça. Mas o que aconteceu? Leia a matéria completa aqui!