Mãe de Larissa Manoela procurou mãe de santo para separar a filha do noivo, André Luiz Frambach; ela foi surpreendida
Um detalhe inusitado sobre o rompimento de Larissa Manoela com os pais surgiu nesta semana. É que Silvana Taques e Gilberto Elias teriam procurado uma Mãe de Santo para tentar "separar" a filha do noivo, o ator André Luiz Frambach.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do 'Metrópoles', a mãe da artista estranhou um presente dado pelo rapaz logo após o pedido de namoro: uma garrafa. Crente de que o item estava enfeitiçado, ela procurou a religiosa para "desfazer" o trabalho.
Só que a líder religiosa surpreendeu os pais da artista e disse que "só via amor" entre os dois. Ela teria afirmado que não faria mal para a atriz e que não trabalhava com esse tipo de pedido. Ela afirmou que só faz o bem e não aceitaria separar o casal.
A filha da Mãe de Santo chegou a enviar uma mensagem para Silvana Taques logo após o encontro. “Mamãe tentou ajudar com todo amor, ela queria muito ver a família unida, no amor, na paz, no respeito, fazer o bem. Mamãe é super do bem e humilde! Não entendi por que ignorou e bloqueou. Não sei se é por conta da religião. Eu mesma estava observando e percebi que não contaram sobre tudo. Sinto muito, só fazemos o bem. A filha de vocês é um amor”, diz a mensagem enviada pela menina.
Larissa Manoela rompeu com os pais Silvana Taques e Gilberto Elias em agosto, quando descobriu movimentações financeiras desconhecidas em suas contas bancárias. A artista decidiu deixar o patrimônio para os pais e recomeçar a carreira do zero.
Em dezembro do ano passado, em meio a uma briga com a filha, a mãe de Larissa Manoela se referiu aos familiares do genro, que seguem a doutrina espírita, com um termo pejorativo. "Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira", dizia a mensagem. Tudo foi exposto pela ex-SBT em uma entrevista bombástica ao Fantástico, em agosto desse ano.
Segundo a coluna deLauro Jardim, do jornal O Globo, o racismo religioso foi comprovado pelas autoridades policiais "de acordo com o apurado neste procedimento e com indícios suficientes de autoria". Ela foi indiciada através da lei que pune crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.