Márcia Fernandes esclarece verdade sobre superstições que giram em torno da sexta-feira (13); confira!
Publicado em 13/12/2024, às 11h30
Hoje é sexta-feira (13), uma data que costuma gerar preocupação em quem é supersticioso. Contudo, apesar de ser temida por alguns e amada por outros, você sabia que não se trata de um dia de "azar" e "aterrorizante" como muitos imaginam? Inclusive, há quem goste de consumir conteúdos de terror sobre o tema em questão. Em uma entrevista recente, a sensitiva Márcia Fernandes falou sobre o assunto.
A complexidade das interpretações sobre o número 13, que frequentemente provoca aversão e estranhamento, pode ser atribuída a sua composição numérica. Segundo a numeróloga Márcia, a presença dos números 1 e 3 nessa cifra resulta em uma combinação que gera opiniões contrárias dentro da própria numerologia, a ciência que investiga os números e suas influências na vida humana.
"Vejo o 13 como um número abençoado e a sexta-feira é destinada ao nosso mestre Jesus Cristo e dia de Oxalá na umbanda, portanto, um dia de muito amor, carinho e oração", afirma a especialista em uma entrevista ao UOL.
O número 1 é frequentemente associado a qualidades como independência, coragem, originalidade, ambição e liderança. Caracteriza-se por uma forte inclinação à criatividade e à iniciativa. Por outro lado, o número 3 é visto como um símbolo de autoconfiança, otimismo e sociabilidade. Essa combinação entre os dois números traz à tona um sentimento de leveza diante dos desafios da vida.
A adição do 1 e do 3 resulta no número 4, que representa estabilidade através de disciplina e organização. Este número é conhecido por sua capacidade de alcançar resultados por meio de planejamento e praticidade. Márcia destaca que o número 4 também simboliza segurança, determinação e um forte impulso para realizar objetivos de vida. Em muitas culturas, ele é considerado um reflexo do lado racional do ser humano e está intimamente ligado ao mundo material.
No entanto, a divergência nas características associadas aos números 1 e 3 em contraste com as qualidades do número 4 pode ser uma das razões pelas quais o número 13 é encarado com receio por alguns. Enquanto os números 1 e 3 tendem a abraçar o novo e se arriscar diante das adversidades, o número 4 busca estabilidade e segurança. Essa dualidade pode explicar porque algumas pessoas atribuem um mau presságio ao número 13, enquanto outras percebem nele uma energia positiva.
"Se unirmos tudo - coragem, ousadia, criatividade, ambição positiva, independência com planejamento, segurança, estabilidade, organização, trabalho -, o final da história será de êxito e muito sucesso", pontua Márcia.
Em dias como esse, Márcia Fernandes destaca que reza 13 vezes uma Ave-Maria para Nossa Senhora de Fátima e pede seu milagre com fé e carinho. "Para mim, em particular, o dia 13 é sagrado, sublime, porque recebi um milagre muito forte de Nossa Senhora de Fátima em minha vida. Por isso, tento ir todo dia 13 de cada mês à igreja de Nossa Senhora de Fátima, acender uma vela em agradecimento e infinita gratidão pela minha vida", conta ela ainda em papo com o UOL, que na sequência ensina alguns rituais.
"O número 4 (da soma de 1 e 3) simboliza a energia de Iemanjá, então faça um ritual em homenagem à rainha do mar a fim de atrair o verdadeiro amor e se casar. Providencie: pétalas de 1 rosa branca, 1 vela branca, 3 colheres (sopa) de açúcar e 2 litros de água. Primeiramente, acenda a vela branca com fósforo. Depois, coloque a água em um recipiente, acrescente o açúcar e as pétalas da rosa branca, macerando-as bem. Enquanto isso, faça seu pedido com muita fé: 'Iemanjá, dona das águas, linda deusa do amor, da paz, das uniões amorosas e duradouras, traga-me um verdadeiro amor para minha vida, um(a) companheiro(a) com todo carinho e ternura para que possamos compartilhar dias felizes juntos. Na sequência, reze 13 vezes a Ave-Maria para Iemanjá. Coe tudo e banhe-se do pescoço para baixo após seu banho tradicional e durma sem se submeter a outra ducha. Jogue o que sobrar na natureza'".
"Também na sexta-feira 13, reze 13 vezes o Pai-Nosso para os pretos velhos, entidades elevadas estereotipadas como anciãos negros, conhecedores da magia divina e da manipulação de ervas, que podem oferecer ajuda espiritual. Acenda uma vela branca (com fósforo) em homenagem a eles, coloque-a em cima da geladeira, ao lado de uma xícara também na cor branca, cheia de café, sem açúcar", acrescenta a vidente.
E finaliza: "Para conseguir emprego, faça o seguinte: em casa ou na igreja, pela manhã, acenda 13 velas brancas pequenas (com fósforo), pedindo aos deuses do universo uma colocação e abertura de caminhos na vida, com fé e determinação. Reze, em seguida, 13 vezes o Pai-Nosso e outras 13 vezes a Ave-Maria, mantendo um copo de água ao lado das velas".
Leia também: Márcia Sensitiva afirma que espíritos do atentado de 11 de setembro quebraram seu nariz e braços