Influenciadora Mari Maria diz que descobriu que o filho tem TDAH, e falou como isso mudou seu modo de ver a maternidade
Publicado em 17/10/2024, às 19h25
Mari Maria, influenciadora digital, revelou que seu filho David, de 4 anos, foi diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Em um vídeo publicado, ela desabafou sobre a reação negativa de sua mãe, Matilde, à notícia, atribuindo essa resposta à falta de informação sobre o tema.
Durante a conversa, ela destacou a importância de obter um diagnóstico preciso, explicando que o filho não foi diagnosticado com autismo, mas com TDAH. "São dez pontos para você obter o diagnóstico. O David bateu cinco. Ele tem as dificuldades dele", comentou a influenciadora em seu vídeo no YouTube.
Matilde, mãe de Mari, defendeu que não se deve agravar uma situação sem necessidade e incentivou sua filha a focar em soluções práticas. "Se ela se preocupa com o filho dela, tem que colocar os profissionais aptos para ajudar", disse, sugerindo que a ajuda especializada é fundamental para o desenvolvimento da criança.
Rudy Rocha, marido de Mari Maria, relatou como a decisão de buscar ajuda especializada foi um marco para o desenvolvimento de David. Ele mencionou que, inicialmente, não compreendia as preocupações da esposa, mas que, ao iniciarem as terapias, notaram uma evolução significativa na fala e no comportamento do filho.
Ainda sem um diagnóstico conclusivo sobre o espectro autista, o casal decidiu procurar um especialista. "Isso estava consumindo a Mari, assim como a mim", disse Rudy, destacando que a dedicação em encontrar uma resposta para as dificuldades de David tem sido um esforço contínuo da família.
Ver essa foto no Instagram
Com o apoio de outros influenciadores digitais, Mari Maria realiza neste sábado, 11, em São Paulo, a ação SOS Rio Grande do Sul, que tem o objetivo de coletar doações que serão enviadas às vítimas das fortes chuvas e enchentes que devastaram o estado sulista.
Em entrevista à Contigo!, a mineira, que também é empresária, conta detalhes da ação e confessa o quanto ficou impactada com o situação dos gaúchos. Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil, nesta sexta-feira, 10, já são 116 mortos, 756 pessoas feridas, 143 desaparecidas, e mais de 400 mil desabrigados.