Mariana Goldfarb fala sobre relacionamento abusivo; modelo rebate críticas de internautas sobre “superação” do ocorrido
Publicado em 03/04/2025, às 14h49 - Atualizado às 14h58
Na manhã desta quinta-feira (03), Mariana Goldfarb utilizou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre o relacionamento abusivo que viveu. Na publicação, a modelo conta que recebe críticas na web por falar sobre o assunto constantemente, mas deixou claro sua intenção com o conteúdo.
Em vídeo publicado no seu Instagram, Mariana falou sobre os comentários que recebe de internautas. “‘Supera mulher, supera’. Não é ‘supera’. O que significa ‘supera’? Como que eu devo me mostrar para mostrar que eu superei? Isso diz respeito somente a mim. Eu recebo muitas mensagens de mulheres que me deixam profundamente triste, falando assim: ‘Ai, mas ela não supera’. E eu fico pensando o que isso significa”, refletiu.
“Eu não posso usar alguma coisa que aconteceu na minha vida, transformar uma dor minha, uma coisa que é comum a todas nós… eu não posso usar das minhas próprias vivências e experiências e transmutá-las e contar para o mundo da minha maneira, com o intuito de ajudar e alertar outras mulheres?”, questionou a influenciadora.
Mariana continuou sua reflexão, apontando que não falar sobre um assunto não significa superá-lo. “Isso aqui não é uma caça às bruxas, não é uma vingança, não estou aqui botando o nome de ninguém. O intuito não é esse. O intuito é revelar, informar, dar as mãos mesmo, dizer que você não está sozinha. É isso que eu procuro fazer”, ressaltou.
“Ao falar sobre esse assunto, ao trazer isso à tona, eu acho que mostra que está mais do que superado. O que significa superar? Por que vocês me falam isso? Eu não consigo entender. Queria só através desse vídeo mostrar que eu fico chateada quando eu escuto ‘superar’. Porque mostra, além de uma total falta de empatia, de solidariedade e de humanidade, que eu vejo muitas das minhas colegas terem comigo e com tantas outras, uma pobreza de informação”, pontuou ela.
“Aprisiona a gente num lugar muito esquisito, sabe? Se eu puder usar de uma coisa que aconteceu comigo para ajudar, eu tô superando. Se puder falar sobre isso sem me aprisionar, sem sentir dor, eu tô superando. Já superei. Então, supera você”, finalizou a modelo.
A publicação gerou uma série de comentários de fãs, amigos e seguidores de Mariana. “Falar e botar pra fora cura! Na minha opinião, quem fica falando ‘supera’ é por não ter coragem de abrir a caixa de Pandora. Continue, Mariana! Por todas, inclusive as que criticam”, disse uma internauta. “Pra mim, superar é exatamente falar sobre o que machucou a gente”, comentou outra.
“Super correta! Tem coisas que a gente não simplesmente “supera”, são feridas que vão continuar ali, mas a gente pode usar essas feridas (curadas) pra curar outras tantas, e principalmente tentar evitar que mais mulheres passem pelas mesmas”, ressaltou outra.
Ver essa foto no Instagram
CAUÃ REYMOND FICA EM CHOQUE COM PERGUNTA SOBRE MARIANA GOLDFARB: ‘FOI ABUSIVO?’
Mariana Goldfarb viveu um relacionamento com Cauã Reymond, que terminou em abril de 2023. O casal se conheceu em 2016 e casou em 2019. Após o término, a modelo passou a dar declarações polêmicas sobre relacionamentos abusivos.
Sem citar nomes, a modelo explicou que teve um relacionamento tóxico e que a deixou com traumas. No mês de novembro, em entrevista ao iBahia, Cauã Reymond foi questionado sobre o assunto pelo jornalista Kadu Brandão.
Leia mais: Cauã Reymond fica em choque com pergunta sobre Mariana Goldfarb: ‘Foi abusivo?’