Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Médica avalia doença de Diego Hypólito após susto no BBB 25 e alerta: ‘Complicações’

Após Diego Hypólito precisar de atendimento médico no BBB 25, médica pneumologista avalia doença do brother; entenda

Luisa Scavone
por Luisa Scavone
lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 07/04/2025, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médica avalia doença de Diego Hypólito - Reprodução
Médica avalia doença de Diego Hypólito - Reprodução

Recentemente Diego Hypólito passou mal durante uma Prova do Líder e precisou de atendimento médico no BBB 25. Isso porque o ginasta sofre de asma e acabou tendo muito esforço durante a competição. Entretanto, a pneumologista Maria Cecília Maiorano analisou o caso do brother e comentou sobre o diagnóstico.

Em entrevista à CARAS Brasil, a especialista afirmou que é necessário procurar atendimento rapidamente para tratar de uma crise, já que o quadro pode piorar rapidamente. "A falta de ar pode se tornar tão intensa a ponto de colocar a vida em risco, por isso é importante reconhecer os sintomas e agir rápido. Sem tratamento adequado, o risco de internação e até de complicações mais graves aumenta”, disse.

Quais são os tratamentos para a asma?

De acordo com a médica, há duas formas de cuidar: "A primeira é o controle diário, com medicamentos que tratam a doença, evitam crises e fazem com que a condição não se agrave ao longo dos anos. A base do tratamento é com as famosas 'bombinhas' contendo corticóides inalatórios, usadas regularmente, mesmo quando a pessoa está bem."

Já a segunda parte foca no tratamento das crises que usa uma medicação para aliviar os sintomas, como bombinhas, que contém broncodilatador de rápida ação, que abre os brônquios e alivia a falta de ar do paciente. "Em crises mais graves, pode ser necessário oxigênio, ventilação artificial e medicações na veia. Evitar exposição à fatores que pioram os sintomas e tratar doenças associadas à asma, como rinite, sinusite, refluxo e obesidade é fundamental", explicou.

E completou: “A atividade física também auxilia no controle da doença, exceto em situações de crise. O ideal é que todo asmático tenha um plano de ação, orientado por seu médico, ou seja, saiba o que fazer se os sintomas aparecerem e esteja sempre com a medicação de resgate por perto pois as crises podem acontecer a qualquer momento."

Leia aqui:Médica alerta complicações da doença de Diego Hypolito: 'Colocar a vida em risco'