Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Médico analisa diagnóstico de câncer de Dr. Rey e esclarece: ‘Fundamental’

Dr. Rey enfrenta um câncer de 13 centímetros e, para a Contigo!, médico analisa diagnóstico e esclarece cuidados necessários

Dr. Hollywood enfrentou tumor de 13 centímetros; Veja fala de especialista - Reprodução Instagram
Dr. Hollywood enfrentou tumor de 13 centímetros; Veja fala de especialista - Reprodução Instagram

O médico cirurgião e apresentador Dr. Rey, de 63 anos, que ficou conhecido pelo programa 'Dr. Hollywood, revelou recentemente, durante um reality show brasileiro, que está tratando um câncer de próstata, surpreendendo muitos ao comunicar que o tumor possui 13 centímetros. Mesmo com seus hábitos de vida saudável e a prática regular de  exercícios físicos, o diagnóstico veio como um choque para Robert Rey, que descobriu a doença mediante uma tomografia.

Segundo o médico,  Dr. André Berger, uro-oncologista e especialista em cirurgia robótica, o câncer de próstata é um dos tipos mais comuns entre homens acima dos 50 anos e reforça a importância de exames regulares para detecção precoce. "Fazendo exames de rotina, podemos prevenir potenciais problemas de saúde. O diagnóstico precoce também é fundamental porque permite tratamentos menos agressivos com altas chances de cura. O câncer de próstata localizado tem possibilidade de cerca de 90% de cura e o câncer de rim de 99%. Números bem impactantes", afirmou o especialista para a Contigo! . 

Dr. André ressaltou que, além dos exames de sangue para verificar o nível de antígenos da região, como é chamado o PSA (Antígeno Prostático Específico), o exame de toque retal é essencial para uma avaliação completa da próstata. Ainda muitos homens têm resistência em realizar esse exame, mas o médico afirmou que pode ser determinante para identificar alterações suspeitas no organismo. 

Segundo ele, a rotina de cuidados com a saúde dos homens deveria ser na constância semelhante às mulheres e seus cuidados com a ida ao ginecologista. "A Sociedade Brasileira de Urologia preconiza isso. Mimetizando o cuidado da mulher, há recomendação para que os adolescentes façam avaliação urológica. Assim, desde cedo já se promoveria a saúde masculina. Os adolescentes estão em risco de ISTs, por exemplo, infertilidade, além de câncer de testículo. A partir dos 45 anos, devemos estar mais atentos ao câncer de próstata e aumento benigno sintomático da próstata", conclui o médico. 

Luta contra câncer: 'Não queria'

O médico Robert Rey, de 63 anos de idade, ficou conhecido pelos seus programas dentro da televisão. Ele impressionou seus fãs ao relatar o fim do tratamento de um câncer de próstata, na quinta-feira (16), durante o programa The Noite, do SBT. Rey detalhou a descoberta da doença, tratamento e a sua recuperação.

Diagnóstico

Robert Rey foi diagnosticado com tumor com 13 centímetros. A princípio, ele estava resistente a realizar o exame de toque e optou por uma tomografia que mostrou a presença da doença. Ele afirmou: "O médico falou que eu estava na idade de fazer [o exame de toque retal], e realmente tem que fazer, mas eu não queria. Falei para fazer uma tomografia”, contou o cirurgião. 

Apoio de famosos

Ao longo do tratamento, o médico das estrelas contou com o apoio de outros profissionais do Brasil e do apresentador Celso Portiolli, que também já enfrentou um câncer. Rey relembrou: “ O Celso Portiolli me liga em casa sempre. Não sei, mas acho que ele teve um problema similar. Quantas vezes, no meio da noite, ele me chamou para saber como estava o tratamento”,afirmou.