Médico explica cuidados e tratamento de Adriane Galisteu, depois da famosa ser submetida a uma cirurgia nos últimos dias
Publicado em 10/02/2025, às 18h20
Médico explica cuidados de Adriane Galisteu. A apresentadora surpreendeu seus seguidores ao revelar que passou mal durante uma viagem e, após ser diagnosticada com infecção urinária alta, precisou passar por uma cirurgia de emergência para remover um cálculo renal.
Em entrevista à CARAS Brasil, o nefrologista Henrique Carrascossi detalhou o diagnóstico da apresentadora e forneceu orientações sobre os cuidados necessários para sua recuperação. "No dela foi diagnosticado esse cálculo, essa pedra aí no canal, no uréter, e aí realmente isso aumenta a chance de você ter infecção. No nome técnico, ela teve uma pielonefrite obstrutiva. O tratamento é cirúrgico mesmo, tem que tirar a pedra de urgência para poder o rim trabalhar melhor e a infecção ser combatida", iniciou.
Sobre a recuperação, o profissional da saúde continuou: "Realmente é repouso, uma hidratação rigorosa, bastante hidratação para poder ir limpando o rim e antibiótico. Ela tem que fazer o uso de antibiótico, o tempo de tratamento é variável, depende do paciente. O tratamento tem que ser rápido, tem que ser feito exame de imagem para ver se não tem pedra, algum cálculo que possa se complicar mais e também ver se não tem um abscesso no rim, alguma imagem diferente que precisasse de algum tratamento cirúrgico. Mas a princípio o tratamento é apenas clínico, com antibiótico, repouso e hidratação", finaliza o Dr.
Adriane Galisteu anunciou na manhã deste sábado (8) que deve receber alta hospitalar ainda hoje, após passar por uma cirurgia de emergência para a retirada de um cálculo renal. A apresentadora estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde quinta-feira (6).
Em suas redes sociais, Galisteu comemorou a recuperação: "Me preparando para ir para casa, gente. Eu vou ter alta! Ai, meu Deus do céu!", declarou animada. Sempre bem-humorada, ela brincou: "Tudo melhorando, menos a olheira".
Leia também:Viagem de Adriane Galisteu pode ter complicado quadro de infeccção urinária; entenda