Pedro Domingos do Prado, inspiração do hit 'Acorda Pedrinho', foi encontrado morto aos 65 anos em um hotel em Curitiba; saiba detalhes!
Na última segunda-feira (25), morreu aos 65 anos Pedro Domingos do Prado, inspiração do hit Acorda Pedrinho, da banda Jovem Dionisio. A causa da morte ainda não divulgada.
De acordo com o G1, a Prefeitura de Curitiba afirma que o homem foi encontrado já sem vida em um quarto de hotel no centro de Curitiba. O velório acontece nesta terça-feira (26) na Capela Municipal São Francisco de Paula, com sepultamento previsto para 16h, no Complexo Cerimonial de Pinhais.
Através das redes sociais, o grupo fez questão de lamentar a morte do senhor que é responsável pela história por trás de Acorda Pedrinho. Pedro Domingos era conhecido por sempre ser visto dormindo no boteco que ele e os integrantes da banda frequentavam - antes se tornar a música de sucesso, a frase "acorda, Pedrinho" era uma piada entre os amigos.
"Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o Juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra para terminar aquela partida de sinuca", escreveu a banda em uma homenagem especial.
Jovem Dionisio é uma banda formada por cinco amigos: Bernardo Pasquali, Rafael, Gustavo, Bernardo Hey e Gabriel. O grupo nasceu em 2019, mas só estourou em 2022, quando viralizou com a canção Acorda Pedrinho.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Quem confirmou o óbito foi a mãe Ines Oliveira através de um comunicado nas redes sociais. Ela revelou que a menina sofria com problemas psicólogicos e atribuiu a tragédia aos comentários maldosos que ela recebeu nos últimos dias. "É com pesar que informamos que, nessa manhã do dia 22/12, a Jéssica não resistiu à depressão, a tanto ódio, e veio a óbito. Será velada hoje e o enterro será amanhã", disse em nota.