Integrante do Quarteto em Cy, morre a cantora Cyva aos 85 anos; grupo foi um dos ícones da década de 1960
Morreu no último domingo (23) a cantora Cyva Ribeiro de Sá Leite, uma das integrantes do Quarteto em Cy. Aos 85 anos, a artista estava internada há um mês em um hospital do Rio de Janeiro.
De acordo com a irmã Cylene, a artista foi diagnosticada com um grave quadro de septicemia, quando o paciente sofre uma infecção generalizada, e não resistiu às complicações. As informações são do jornal O Globo.
Através das redes sociais, a equipe lamentou a morte da fundadora do grupo. "É com imenso pesar que noticiamos a passagem de Cyva, integrante e fundadora do Quarteto em Cy. Cyva participou de toda a carreira do grupo, desde 64, todas as formações. Grande líder, uma irmã e tia generosa com todos, uma amiga sensível. Vai fazer muita falta!", declarou.
Essa não é a primeira perda que o quarteto sofre. Em maio deste ano, Cynara morreu aos 78 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma insuficiência respiratória. Cybele morreu em 2014 após sofrer uma isquemia pulmonar.
Para quem não se lembra o Quarteto em Cy estreou em 1964 e era formado pelas quatro irmãs: Cyva, Cynara, Cybele e Cylene. Tudo Que Você Podia Ser, Cantoria e Talvez são alguns dos hits de sucesso do grupo.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Deixando a esposa e quatro filhos, a causa da morte do ex-global não foi revelada. Ele passou pelo Fantástico na cadeira de diretor por dois anos, entre 1991 e 1992, focando em jornalismo investigativo e em denúncias de problemas urbanos.
Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.