Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Morre Christianne de Figueiredo, ex-assessora de Sergio Moro, aos 50 anos

Morre Christianne de Figueiredo, jornalista que foi assessora de imprensa da Justiça Federal em Curitiba e do então juiz Sergio Moro entre 2012 e 2018

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 15/10/2024, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Christianne de Figueiredo, ex-assessora de Sergio Moro, aos 50 anos - Reprodução/Instagram
Morre Christianne de Figueiredo, ex-assessora de Sergio Moro, aos 50 anos - Reprodução/Instagram

A jornalista Christianne de Figueiredo Neves Machiavelli, conhecida por seu trabalho como assessora de imprensa da Justiça Federal em Curitiba e por sua colaboração com o então juiz Sergio Moro, faleceu no último dia 2 de outubro, aos 50 anos de idade.

Christianne nasceu em Curitiba e graduou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Sua trajetória profissional teve início em 1997 na empresa de lápis Labra. Posteriormente, ela atuou na TV Cidade, afiliada da Band em Sinop, Mato Grosso, nas Centrais Elétricas Mato-Grossenses (Cemat), que atualmente opera sob o nome de Energisa Mato Grosso, no Jornal Diário Regional e na Prefeitura de Sinop.

Entre suas contribuições marcantes está a criação do primeiro curso de jornalismo em Sinop e a fundação do núcleo local do Sindicato dos Jornalistas. Após encerrar sua função junto a Sergio Moro, Christianne fundou sua própria agência de comunicação especializada no setor jurídico. Ela também exerceu o cargo de analista de comunicação no Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec) e no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren).

Durante seu período na Justiça Federal do Paraná, Christianne desempenhou um papel crucial no departamento de comunicação da operação Lava Jato. Em uma entrevista concedida ao site The Intercept Brasil, em 2018, logo após sua saída do cargo, ela expressou suas preocupações sobre a cobertura midiática das investigações.

Christianne destacou a importância da responsabilidade jornalística, comparando-a àquela da Polícia Federal, do Ministério Público e do sistema judiciário. Ela sugeriu que poderia ter havido uma maior crítica por parte da imprensa ao relatar os eventos relacionados à operação, apontando que muitas vezes as informações eram divulgadas conforme recebidas dos órgãos envolvidos.

APRESENTADORA CAI E MORRE APÓS 20 HORAS SEM SOCORRO

Morreu no último domingo (13), aos 76 anos, Mayra Gómez Kemp. A apresentadora espanhola sofreu um acidente doméstico, mas não conseguiu se levantar para pedir socorro. Com isso, a artista acabou ficando cerca de 20 horas sem ser socorrida, com fome e frio.

Um vizinho estranhou o sumiço, ligou para o Corpo de Bombeiros, que se deslocou até a residência da apresentadora a e levou ao hospital. Mayra Gómez Kemp era viúva há 5 anos, quando perdeu o marido em 2019.

No canal TVE, a apresentadora conquistou muitas gerações. Lá, era ela a responsável por comandar o game show 'Un, dos, tres... Responda otra vez'. O programa foi tão bem-visto com o sucesso adquirido no país, que outros países quiseram importar.