Jogador do Nacional do Uruguai, Juan Izquierdo teve um mal súbito enquanto jogava contra o São Paulo no estádio MorumBis; saiba detalhes
Morreu na noite da última terça-feira (27) o jogador de futebol Juan Izquierdo, aos 27 anos, em São Paulo. O atleta do time Nacional do Uruguai sofreu uma morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
O craque estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde a última quinta-feira (22), quando teve um mal súbito em campo, no estádio MorumBis, durante o jogo do Nacional contra o São Paulo. Entretanto, ele não respondeu aos tratamentos e foi a óbito.
De acordo com a CNN, a Força Aérea Uruguaia enviará um avião ao Brasil ainda na manhã desta quarta-feira (28) para transportar o corpo do jogador de futebol ao Uruguai, onde deve acontecer o velório e o sepultamento. Até então, não há informações sobre a cerimônia de despedida.
O secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebástian Bauzá, contou que o atleta já teve um arritmia detectada no passado, quando ainda estava no elenco do Cerro, do Uruguai. "Há dez anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento. Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado", relatou ele.
Juan Izquierdo deixa os pais Nelson e Sandra, a esposa Selena e dois filhos: uma de dois anos e outro recém-nascido, de apenas duas semanas.
O atleta Juan Izquierdo, do time uruguaio, desmaiou no meio do jogo. O jogador foi retirado de campo, mas após ter o estado de saúde agravado, foi levado às pressas ao Hospital Albert Einstein, onde foi parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.