Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Morre técnico de equipe de boxe nas Olimpíadas, vítima de parada cardíaca

Morre técnico de equipe de boxe nas Olimpíadas vítima de parada cardíaca; o homem de 60 anos fazia parte de Samoa; confira!

Andrew Oliveira
por Andrew Oliveira

Publicado em 27/07/2024, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre técnico de equipe de boxe nas Olimpíadas vítima de parada cardíaca - Reprodução/IBA e Reprodução/Aleksandra Szmigiel/ Reuters
Morre técnico de equipe de boxe nas Olimpíadas vítima de parada cardíaca - Reprodução/IBA e Reprodução/Aleksandra Szmigiel/ Reuters

Neste sábado (27), morreu Lionel Elika Fatupaito, técnico da equipe de boxe de Samoa, vítima de uma parada cardíaca. O homem tinha 60 anos e a confirmação da morte foi feita pelo Ministério Público da Comuna de Bobigny, na França.

Lionel Elika Fatupaito sofreu o ataque cardíaco por volta de 5h20, no Brasil, 10h20 horário local na França. Na hora, ele estava no quarto junto com um outro atleta. O técnico ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

A Federação Internacional de Boxe (IBA), emitiu um comunicado dizendo: "Nós, da International Boxing Association (IBA), estendemos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de Lionel Elika Fatupaito, o treinador nacional de boxe de Samoa, que faleceu tragicamente durante o Paris 2024".

"A dedicação e a paixão de Lionel pelo esporte deixaram uma marca indelével na comunidade do boxe. Seu legado continuará a inspirar as gerações futuras. Nossos pensamentos e orações estão com a equipe de Samoa e todos aqueles afetados por esta perda profunda", finalizou.

ESGRIMISTA BRASILEIRA PASSA MAL E É ELIMINADA NA ESTREIA

A esgrima não começou bem para o nosso Brasil nas Olimpíadas em Paris 2024. Isso porque, uma das nossas representantes na modalidade, Nathalie Moellhausen, foi eliminada na estreia, após passar mal durante o combate indiviual feminino. A brasileira estava duelando contra a canadense Ruien Xiao, de apenas 16 anos.

No meio do combate, Nathalie pediu uma pausa médica e se sentou no chão. Após isso, a equipe foi o mais rápido possível para atendê-la e a brasileira depois se sentou em uma cadeira. Recentemente, a atleta disse em seu perfil no Instagram, que adoeceu e foi internada com emergência. A esgrimista recebeu alta na mesma semana de sua estreia na competição. Nathalie deu uma breve entrevista à Globo e revelou que tudo o que tem para falar deve ser dito após cirurgia a que ela fará.